Léo Batista, Sandra Annenberg e Maju Coutinho revelam a importância do Jornal Hoje em suas carreiras

Os apresentadores elogiam o tradicional noticioso da hora do almoço

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos principais telejornais da grade da Globo, o Jornal Hoje cumpre a missão de levar as notícias ao público no momento em que elas acontecem. Para isso, ao longo de sua história, o noticioso contou com grandes profissionais em seu comando, como Léo Batista, Sandra Annenberg e Maju Coutinho, a atual titular da atração.

Em 2021, o telejornal completa 50 anos. E o primeiro apresentador do Jornal Hoje, Léo Batista ressalta a importância do JH na sua carreira. “Tenho muito orgulho de ter participado da concepção e de ter sido o primeiro apresentador do Jornal Hoje, ao lado do grande Luis Jatobá. Lembro das reuniões em que definimos o seu formato, diferente dos telejornais da época, misturando atualidades com serviço, e guardo até hoje algumas das anotações que fiz nessas reuniões”, lembra Léo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sandra Annenberg, que ficou 18 anos à frente da atração, também tece elogios ao jornal. “O JH é o jornal do gerúndio, ele vai ao ar quando tudo está acontecendo. Por isso é um jornal em que os repórteres entram muito ‘ao vivo’ para acompanhar a notícia em tempo real. Fico realizada por ter feito parte dessa história”, revela.

Sandra também revela que o Jornal Hoje foi importante para seu desenvolvimento diante das câmeras. “No JH, desenvolvi o meu jeito de apresentar mais conversado, menos formal. Fui aprendendo e construindo meu estilo. É possível demonstrar emoção, ser séria sem ser sisuda e dar um sorriso para continuar levando a vida adiante”, diz.

Maju Coutinho, a atual apresentadora, faz coro aos colegas. “Sinto-me honrada e desafiada por estar à frente do JH no momento em que vivemos esse desastre global provocado pela pandemia. O Jornal Hoje completa 50 anos com a nobre missão de bem informar a população diante de um período de medo e incerteza, no qual a disseminação de notícias falsas mostra como o jornalismo profissional é essencial. É um JH cinquentão, mas cheio de energia, que está ligado nos principais acontecimentos do Brasil e do mundo”, diz Maju.

50 anos do Jornal Hoje

Entre os dias 19 e 21, o próprio JH exibe uma série de reportagens que relembram fatos marcantes que aconteceram exatamente no horário ou perto do início do telejornal. A data também renderá uma série de reportagens especiais no G1.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio