Lembra dela? Saiba por onde anda a Luzineide, sucesso na novela Torre de Babel

Publicado em 06/10/2016

Quase 20 anos depois da exibição da novela Torre de Babel, muita gente ainda lembra da Luzineide, personagem da atriz Eliane Costa. Na trama, ela foi a responsável por revelar quem havia explodido o shopping, o grande mistério da história.

Agora, com a reprise da novela no Canal Viva – a partir de 10 de outubro -, Elaine contou ao EGO como está sua vida 18 anos após do sucesso. Afastada da TV, ela se dedica ao teatro e trabalha como roteirista.

“Fiz cursos de dramaturgia e estou me dedicando a alguns projetos. Mas nada que possa falar ainda. Muita coisa mudou nesses anos todos. Tenho uma filha que nasceu quatro anos depois da novela e já está com 14 anos. Essas coisas vão nos afastando naturalmente. Na época, eu criei uma afinidade muito grande com a Adriana Esteves, a Claudia Jimenez e com o Cacá Carvalho, intérprete do Jamanta. Hoje, encontro com eles uma vez ou outra, quando vou a uma peça de teatro ou evento que eles estão presentes”, contou.

Aos 54 anos e morando em São Paulo, Eliane disse como era o processo de criação da personagem, que passou praticamente a trama inteira sem falar nada – o que gerou o irônico bordão ”Cala a boca, Luzineide”, dito pela personagem de Claudia Jimenez.

“Como atriz, acho que a personagem era como uma outra qualquer na hora do processo de criação. Como não tinha texto, eu trabalhava em cima do subtexto. Até hoje uso muito essa técnica. Eu lia as falas dos meus colegas e imaginava o que ela iria responder. Isso foi importante até para que ela não ficasse caricata, fazendo só caras e bocas. Eu falava em pensamento”, assumiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade