Lauro César Muniz vai colaborar com roteiro de novela chilena

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há tempos sem seu merecido espaço na televisão brasileira, Lauro César Muniz foi buscar novos horizontes no exterior. De acordo com informações do portal NaTelinha, ele fechou contrato com o Canal 13, uma das principais emissoras de TV aberta do Chile, para participar da criação de uma novela de lá.

A trama em questão leva o título de La Nueva Catalán (A Nova Catalán). Muniz atuará como supervisor de texto dos 10 primeiros episódios do folhetim vindouro. O escritor brasileiro, vale lembrar, já assinou o roteiro de duas produções chilenas na década de 1980. No caso, as novelas La Gran Mentira (1982) e Las Herederas (1983).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Criador de incontáveis sucessos na Rede Globo, Lauro se transferiu em 2006 para a Record, onde escreveu êxitos como Cidadão Brasileiro (2006) e Poder Paralelo (2009). Com o advento da dramaturgia bíblica, acabou perdendo espaço na emissora. Voltou então à Globo em 2015. Mas, sem conseguir emplacar novos projetos por lá, deixou novamente a rede dos Marinho no fim do mesmo ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio