Se Joga

Laryssa Ayres fala sobre polêmica em vagão feminino do metrô: “Direito que era nosso”

A atriz que atuou em O Sétimo Guardião esclareceu o caso

Publicado em 04/10/2019

Nesta sexta-feira (4), Laryssa Ayres, que atuou em O Sétimo Guardião, participou do Se Joga via link para comentar um vídeo que foi parar na web no qual a atriz aparece com outras mulheres após um homem entrar dentro de um vagão destinado apenas para mulheres no metrô do Rio de Janeiro.

“Eu uso o metrô na minha rotina. Não foi só ontem. Todos os dias acontecem casos como esses. O de ontem não foi nem o caso pior. Estávamos todas no vagão feminino. Um homem entrou. Até então, não sabia o porquê do burburinho. Tinha mais gente reclamando”, contou a estrela.

“Quando fui me esticar para ver, era um homem. Fui até lá e parei de frente para ele, mas perguntei para uma senhora ao lado: ‘O que está acontecendo aqui?’. Aí ela: ‘A gente está pedindo para esse rapaz sair, ele está falando que não vai sair, que é direito dele também’”, relatou a artista.

“Expliquei para ele: ‘Moço, isso aqui é um vagão onde conseguimos nosso espaço, é uma lei que já vem desde 2006. Como tem essa lei, existem horários que devem ser cumpridos’. Esse rapaz não estava cumprindo. Todo mundo estava pedindo com educação para ele sair”, garantiu a famosa.

“Eu não me aguento, eu falo. Eu procuro entender e me meto, eu falo. Todas elas estavam ali constrangidas, pedindo, mostrando o desrespeito, tentando explicar o direito que era nosso”, pontuou a loira.

“Ele em nenhum momento acatou. Ele estava sozinho. O metrô parou em uma estação e vinha um segurança. Todo mundo começou a gritar: ‘Aqui, aqui. Tira, tira’. É vergonhoso”, concluiu Ayres.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade