Infortúnio demais

Lara de Verdades Secretas 2 ou Christian de Um Lugar ao Sol: quem é o mais azarado das novelas?

Desgraças inacreditáveis atingem os personagens e surpreendem o público

Publicado em 10/11/2021

Verdades Secretas 2 e Um Lugar ao Sol são as novas produções inéditas da Globo. Seja no streaming ou na TV aberta, as novelas destacam personagens que passam por desgraças até então surreais.

O azar exacerbado de Lara (Júlia Byrro) e Christian (Cauã Reymond) é algo que tem revoltado os telespectadores das tramas.

Na segunda parte da novela de Walcyr Carrasco, Lara está comendo o pão que o diabo amassou. Tudo começou quando ela foi expulsa da escola por falta de pagamento das mensalidades.

Em uma cena sem sentido algum, a jovem foi tirada da sala e tratada igual bicho pela diretora. Meia-irmã de Gui (Gabriel Leone), ela perdeu o benefício após a morte do rapaz, que bancava seu colégio.

Depois disso, Lara foi morar com a mãe e o padrasto. Mas ela começou a ser assediada e sofreu uma tentativa de estupro. Para se defender, matou Nicolau (Julio Machado).

Para salvar a filha, Araídes (Maria Luísa Mendonça) assumiu o crime e foi parar em um hospital psiquiátrico. Ao conversar com a mãe e voltar para casa, Lara se deparou com a ex-mulher de Nicolau, que a enxotou do local.

Com o sonho de ser modelo, a jovem partiu para São Paulo. Mas tudo piorou quando ela foi roubada por uma senhorinha no ônibus, perdendo todo o seu dinheiro.

E como desgraça pouca é bobagem, Lara ainda tem seu celular furtado ao chegar na Capital. Sem dinheiro, sem comer e só com a roupa do corpo, ela consegue encontrar Visky (Rainer Cadete) e suplica para entrar na agência de Blanche (Maria de Medeiros).

Perrengues também marcam a vida de Christian

Já na novela Um Lugar ao Sol, o segundo capítulo foi marcado pelos inúmeros infortúnios na vida de Christian. Após a prisão equivocada de Ravi (Juan Paiva), o rapaz sofreu uma série de reviravoltas.

Para pagar a fiança do amigo, ele precisava de cerca de dois mil reais. Para conseguir a quantia, decidiu trabalhar em uma festa como manobrista, mas bateu no carro de um ricaço e foi demitido.

Sem saída, aceitou fazer um serviço para traficantes, mas dormiu no ônibus, foi roubado e perdeu toda a droga que carregava na mochila. O fato gerou uma dívida surreal com os criminosos.

Depois, o rapaz contou tudo à namorada, Lara (Andréia Horta), que tinha o dinheiro suficiente para libertar Ravi. Mas, como Christian já estava encrencado, aceitou fugir com a moça para o interior.

O mais inacreditável é que ele tinha outras alternativas para conseguir o dinheiro. Além disso, impressiona o fato do rapaz não receber rescisão do trabalho ou pedir ajuda a Lara logo de cara.

Seja em um caso ou outro, tanto azar na vida dos personagens é fundamental para o andamento das histórias. Enquanto em Verdades Secretas 2 Lara vai se tornar modelo; na trama das 21h, Christian vai reencontrar o irmão gêmeo e roubar sua identidade após a sua suposta morte. Quem sabe assim eles passam a ter “dias melhores”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade