Lançamento de Cine Holliúdy reúne elenco e equipe no cinema carioca Roxy

Publicado em 29/04/2019

Elenco, autores e diretores de Cine Holliúdy reuniram-se no cinema Roxy, nesta segunda-feira (29), para o lançamento da nova série da Globo. Marco na cultura cinematográfica do Rio de Janeiro, o local foi escolhido por representar o universo da produção, que tem destaca a paixão de Francisgleydisson (Edmilson Filho) pela sétima arte.

Com muita poesia e humor regional, a trama vai mostrar, a partir do dia 07 de maio, o embate entre o cinema e chegada da TV na cidade fictícia de Pitombas, no Ceará, nos anos 1970. Em cena, os atores trazem o sotaque forte nordestino nos diálogos.

A gente quis imprimir essa pulsação para que o nordestino se sentisse presente na série. Os autores foram brilhantes em retratar esse universo, preservando o sabor do Nordeste e brincando com os gêneros de cinema. O resultado é uma pluralidade incrível”, comemora o cearense Halder Gomes, criador do filme Cine Holliúdy e diretor da série.

Patrícia Pedrosa, que assina a direção artística da série, também ressaltou a mistura entre o elenco que já havia participado do filme com os atores convidados para a série. “Tínhamos o desafio de juntar esses dois grupos. Trabalhamos três semanas direto nessa preparação e tivemos uma excelente afinação entre eles”, conta.

Esse casamento foi fundamental. O grupo ficou muito unido”, emendou o roteirista Cláudio Paiva, que faz a supervisão de Cine Holliúdy, que será disponibilizado na íntegra para os assinantes do Globoplay amanhã – 30 de abril.

Expectativa do elenco

O lançamento da série foi também uma grande festa para o elenco, que se reencontrou mais de um ano depois do final das gravações. Edmilson Filho, que interpreta o protagonista Francisgleydisson, veio especialmente da Califórnia, onde mora com a família, para prestigiar o evento.

É muito interessante fazermos esse lançamento justamente em um cinema de rua. A série fala desse embate entre TV e cinema nos anos 1970, e hoje, 40 anos depois, sabemos que não só o cinema sobreviveu como coexiste com a TV e muitas outras plataformas”, disse Edmilson.

Matheus Naschtergaele, que vive o prefeito Olegário, concorda. “‘Cine Holliúdy’ é a junção do cinema brasileiro mais profundo e puro com a melhor televisão que podemos fazer hoje no Brasil. É uma série para a gente se divertir neste mundo que está tão difícil”.

A atriz Heloísa Périssé lembra com carinho dos meses de convivência com elenco e equipe na pequena Areias, no interior de São Paulo, que serviu de cenário para a série. “Foram três meses muito intensos, a gente se mudou para Areias, e Areias virou a nossa Pitombas. Toda a população da cidade viveu com a gente essa fantasia, acompanhando e participando das gravações. Foram momentos especiais”, recorda.

Cine Holliúdy é uma série de Marcio Wilson e Claudio Paiva, baseada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Golmes. A direção artística é de Patricia Pedrosa e a direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave.

A obra conta com participações especiais de: Ney Latorraca; Chico Diaz; Miguel Falabella; Ingrid Guimarães; Falcão; Tonico Pereira; Bruno Garcia; Rafael Infante; Rafael Cortez; entre outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade