Lana Rhodes fala sobre personagem feminista em Se Eu Fechar os Olhos Agora: “Já chega causando”

Publicado em 27/03/2019

Figura fácil nas novelas da Record, Lana Rhodes está de volta à dramaturgia da Globo. Ela promete roubar a cena no elenco da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. A obra, escrita por Ricardo Linhares, estreia no próximo dia 15 de abril na faixa das 23h da emissora carioca.

Em conversa com o Observatório da Televisão, Lana adiantou um pouco a respeito de sua personagem na história, a feminista Letícia. “É uma mulher à frente do tempo dela, que já chega causando à cidade [a fictícia São Miguel, onde se passa a história]. Pelo jeito de se vestir, pela profissão que escolhe – ela é professora de tênis. Ela chega a ir de smoking à festa de aniversário do prefeito [Adriano, de Murilo Benício]!”

“A princípio seria uma participação, que não passaria de dois capítulos. Mas acabou crescendo mais do que esperávamos”, relatou Lana, que chegou ao elenco de Se Eu Fechar os Olhos de Agora por meio de um convite. “Assim como ela, acredito nessa coisa do feminismo no feminino. De que a mulher pode ser e se vestir como quiser sem deixar perder a essência do gênero – que é a nossa verdadeira força.”

“Eu faço musicais aqui no Rio. A Vanessa Veiga, produtora de elenco da minissérie, estava acostumada a me ver no teatro e me chamou pra fazer um teste. Na verdade, era mais uma apresentação, porque não havia outras atrizes a testar”, gaba-se.

No decorrer das gravações, Lana contracenou muito com a atriz Mariana Ximenes, com quem acabou fazendo amizade. Mariana interpreta Adalgisa, ex-miss da cidade e esposa do poderoso empresário Geraldo Bastos (Gabriel Braga Nunes). “Foi uma pessoa que verdadeiramente me acolheu no elenco. Ela é um doce de pessoa! Este trabalho foi, realmente, um ‘presentaço’ pra mim”, festeja.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade