Elisa Lynch

Lana Rhodes fala de romance com Solano em Nos Tempos do Imperador: “Diziam que era amante”

A atriz comparou a personagem a um animal

Publicado em 20/11/2021

Em Nos Tempos do Imperador, Solano López (Roberto Birindelli) declara guerra ao Brasil e invade as terras do país, preocupando Dom Pedro II (Selton Mello). Contudo, a história do comandante do Paraguai também envolve um grande amor.

Na trama, ele vive um romance com Elisa Lynch. A personagem é interpretada por Lana Rhodes, que emplaca seu primeiro papel fixo em uma novela da Globo. Mesmo sendo esposa do inimigo da nação, a atriz acredita que a primeira-dama paraguaia vai conquistar o carinho do público.

Ela era uma mulher não só da guerra, mas do mundo. Sempre foi moderna, à frente do seu tempo. E até naquela época existiam fofocas! Elisa era separada, então diziam que era amante de Solano López. Na verdade, ela se casou com 15 anos por uma obrigação familiar e o marido a abandonou. Ainda assim, se abriu para um novo amor e teve sete filhos com Solano”, diz Lana, em entrevista ao portal Extra.

Ela ainda compara a personagem a um animal. “Elisa é como uma raposa. Tem uma natureza um pouco misteriosa. Parece fofinha para quem não sabe a potência que ela tem. Mas ataca com fúria se se sentir ameaçada”, avaliou. Na vida real, Elisa Lynch, de origem irlandesa, foi a primeira-dama do Paraguai, liderado por seu marido entre 1862 e 1970.

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade