Laila lança canal na internet e vira blogueira

Publicado em 07/08/2019

Laila (Julia Dalavia) ganha uma nova função, além de cabeleireira e sofredora em Órfãos da Terra. Ela passa a ser influenciadora digital ao lançar um canal na internet sobre o universo dos refugiados. A iniciativa conta com o apoio do Instituto Boas-Vindas, além dos amigos Cibele (Guilhermina Libanio), Bruno (Rodrigo Simas) e Martin (Max Lima).

“Meus amigos, o Canal Boas Vindas já nasce como um instrumento de informação e denúncia. Laila, Cibele, Bruno, Benjamin e Martin foram heróis. Correram um grande risco para produzir um material importante. E o delegado Almeidinha e a sua equipe estão de parabéns pela atuação corajosa e inteligente nesta ação”, diz padre Zoran (Ângelo Coimbra), no evento de lançamento.

Desabafo

Laila, como líder do projeto e refugiada síria, decide falar também. “É muito triste constatar que, em pleno século 21, ainda existe escravidão! Quarenta milhões de pessoas no mundo são escravas e 10 milhões delas são crianças! Setenta e um por cento são mulheres e meninas, a maioria vítimas da indústria sexual! No Brasil, as confecções são as campeãs na escravização. Não ao trabalho forçado. Não à escravidão por dívida. Se souber de um caso, denuncie!”, afirma, ganhando o aplauso dos presentes.

Ainda sobre o canal, a ideia é falar de assuntos de grande relevância para a humanidade. Esses temas têm a ver com a história de vida de muitos dos amigos de Laila, além de sua própria história. Ela deixou uma pequena cidade na Síria, depois que sua casa foi bombardeada e, após um calvário até a Europa, chegou ao Brasil com o status de refugiada.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira (12).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Órfãos da Terra

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade