Ocorrência policial

Ladrões roubam carro da Globo e acabam presos graças a câmeras internas

Direção do canal impediu que caso fosse ao ar ao vivo

Publicado em 17/06/2021

Um episódio curioso aconteceu na semana passada durante os bastidores do Bom Dia São Paulo, telejornal matutino exibido pela Globo. Uma equipe do programa se preparava para um link externo quando foi surpreendida por um grupo de ladrões, que se aproximaram e anunciaram um assalto.

Após se apropriarem de tudo o que os profissionais traziam, como dinheiro, celulares e até documentos, os bandidos fugiram no próprio veículo do jornalismo da Globo. Não perceberam, porém, que havia câmeras ligadas dentro e fora do automóvel registrando toda a ação criminosa.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, isso permitiu que o departamento de Jornalismo do canal em São Paulo acompanhasse todo o trajeto dos meliantes rumo a uma favela da capital, além de fazer imagens de cada um dos envolvidos no delito.

Resultado: as gravações foram entregues à polícia e todos os criminosos acabaram presos. Houve, inclusive, a sugestão para que todo o procedimento fosse colocado no ar, ao vivo. Mas, para preservar os funcionários, a direção de Jornalismo não permitiu que essa ideia fosse adiante.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade