Representatividade

Kika de Pega Pega, Nando Brandão relembra trabalho como drag queen: “Não tinha como não se emocionar”

O astro revelou como foi parar no elenco da trama

Publicado em 26/07/2021

Em Pega Pega, novela das 19h de Claudia Souto reprisada atualmente pela TV Globo, Nando Brandão viveu a drag queen Kika, que se apresenta na boate Strass. O astro destacou a importância de interpretar a personagem na produção.

“Eu sou uma pessoa que faz parte da sigla e este é o país que mais mata LGBTQIA+ no mundo. Então, não tinha como não se emocionar ao fazer uma drag em uma trama tão leve, tão inclusiva e que tratava a questão com tanto respeito”, declarou o ator em entrevista ao jornalista Daniel Farad, do Notícias da TV.

O artista elogiou o trabalho da novelista na construção do papel. “Era ainda uma classe muito marginalizada, mas a autora escrevia de uma forma tão legal que vários se sentiam representados”, destacou o astro, que recordou como foi parar no folhetim.

“As coisas estavam dando errado. Eu vinha do teatro musical, fazendo uma peça na garra, sem dinheiro. Até o dia em que eu vim fazer uma participação em outra novela das sete, como um bandido, e um produtor de elenco achou que eu ia ficar ótimo de drag”, disse Nando.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade