TRAMA DE 2001

Khadija: Carla Diaz tem entrada triunfal em O Clone após passagem de tempo

Atriz interpretou a filha de Jade, papel de Giovanna Antonelli, na novela de Gloria Perez

Publicado em 30/11/2021

Carla Diaz tinha entre 10 e 11 anos quanto compôs o elenco de O Clone, exibida atualmente no Vale a Pena Ver de Novo. Antes de interpretar Khadija na novela de Gloria Perez, ela atuou em Laços de Família (2000), também reprisada recentemente, e no SBT, como a Maria, na primeira versão de Chiquitas (1997/99).

Quem acompanha a trama reexibida nas tardes da Globo verá que Jade (Giovanna Antonelli) vai finalmente engravidar de Said (Dalton Vigh). Isso acontecerá em meio ao tenso divórcio dos dois. Assim que Khadija nascer, a muçulmana desistirá de ter a tão sonhada liberdade e irá implorar para voltar a viver com Said.

Quando Carla Diaz surge como Khadija?

Depois do nascimento de Khadija, Jade tenta de todas as formas chamar a atenção de Said para que ele a aceite de volta. O marido a admite em sua casa para criar a filha. Isso ocorre no capítulo 55 da novela original de O Clone e Khadija ainda é bebê.

Já no capítulo seguinte, o de número 56, ocorre uma passagem de tempo significativa. As cenas são marcadas por Jade sorridente por trás de tecidos junto a uma criança.

Tio Ali (Stênio Garcia) profere alguns dizeres cheios de significado para os islâmicos. “A sucessão dos dias e das noites, onde Alá escreve com sua caligrafia a história dos humanos. O tempo que vos faz nascer de Alá e nos leva de volta para ele. É no tempo que a vida se renova e almas cumprem o destino que vieram cumprir. Todo mundo sabe alguma coisa do tempo. Mas ninguém sabe ao certo o que ele significa. Nem vai saber nunca. Porque o tempo é um mistério”, narrará tio Ali.

Em seguida, Ali e todos os familiares, incluindo Abdul (Sebastião Vasconcellos) e Said mais envelhecido aparecerão em uma sala repleta de pessoas. Ocorrerá uma festa onde Khadija irá dançar.

Carla Diaz então faz sua entrada triunfal em O Clone, dançando passos da dança do ventre com todos aplaudindo em volta. “Jade e Said foram muito abençoados. Khadija é muito linda Quando chegar a hora de se casar, vai ter uma chuva de pretendentes aqui na porta”, dirá Zoraide (Jandira Martini).

Na primeira fala de Carla Diaz na novela, inclusive, a garotinha vai até falar em casamento. “Ainda não me pediram, baba?“, pergunta ela ao seu pai, referindo-se a algum pretendente. Todos riem e Jade ressalta que ela irá se formar e obter um diploma antes de se casar.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Clone.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade