ENTREVISTA

Kelvin de Terra e Paixão, Diego Martins fala da repercussão do beijo gay na novela: “Um grande passo”

Ator destacou o beijo longo exibido nas telinhas entre dois personagens do mesmo sexo

Publicado em 16/12/2023

O ator Diego Martins, de 26 anos, que interpreta o papel de Kelvin na novela Terra e Paixão, celebrou a repercussão do beijo gay entre o público que acompanha desde o início a saga de seu personagem com o peão Ramiro (Amaury Lorenzo) na obra escrita por Walcyr Carrasco. Em entrevista à Quem, o artista destacou ter sido um grande passo para a comunidade LGBTQIA+ a exibição de um beijo longo em rede nacional de dois personagens do mesmo sexo.

“Todas as representações de carinho entre dois homens ou duas mulheres, que eu tenho visto até hoje em novelas, foram muito veladas. É sempre em uma sombra, no escuro, um selinho, no máximo, no último capítulo. Colocar 30 segundos de um beijo de dois homens em rede nacional é um passo. São fatores pequenos pra gente que vive isso todos os dias, mas para o todo é muito grande”, afirmou o ator.

Para Diego Martins, a declaração de amor de Ramiro (Amaury Lorenzo) também foi a consolidação dos sentimentos do casal diante dos olhos dos telespectadores. “O ‘eu te amo’ que vem antes do beijo é mais importante ainda. Kelvin não queria só beijar na boca, ele queria ser amado. Essa frase, com todas as letras, é mais importante do que tudo”, destacou ele.

Vale lembrar que nesta semana, Diego Martins defendeu a vitória de Amaury Lorenzo no Melhores do Ano, depois do ator ter sido ameaçado nas redes sociais por ter levado o troféu de Revelação da temporada.

É a vida de alguém e parece que ninguém entende isso. não adianta virar e falar “ai não liga pra isso” “é só ignorar”. Não é fácil assim, simplesmente não é fácil. Sinceramente o que o Amaury fez quase sempre passa pela minha cabeça também como opção. É MUITO desgastante, muito. Sempre parece que vai aparecer algo completamente alheio ao momento lindo que vc tá vivendo pra te derrubar e se esquecem que do outro lado da tela tem UMA PESSOA”, desabafou o intérprete de Kelvin.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade