NOVELA DAS 19H00

Kate de Vai na Fé, Clara Moneke revela que ficou nervosa em contracenar com Emílio Dantas: “Ator consolidado”

Atriz está fazendo a sua estreia nas telinhas na obra de Rosane Svartman

Publicado em 06/03/2023

Nesta segunda-feira (6), a atriz Clara Moneke, que atualmente brilha na novela Vai na Fé na pele de Kate, falou sobre a sua estreia na dramaturgia e destacou que ficou nervosa quando descobriu que teria que contracenar com o ator Emílio Dantas, seu par romântico na trama de Rosane Svartman. Em entrevista ao Encontro com Patrícia Poeta, a artista destacou toda a sua admiração pelo parceiro de cena.

“Eu amei a surpresa. Quando soube que ia contracenar com Emílio, bate aquele nervosinho. Cara consolidado. Vim do teatro, uma linguagem totalmente diferente, foi muito emocionante a forma que fui recebida por todo o elenco”, admitiu a atriz.

Clara Moneke também falou sobre o processo da construção de sua personagem para evitar estereótipos na TV. “Tive muito medo de cair em um estereótipo de periguete, favelada e desligada. Não queria isso para ela e aí procurei trazer humanidade para aproximá-la do público. Acho que vem dando certo”, celebrou a estrela.

Ainda no bate-papo, a atriz destacou que a sua personagem vive um relacionamento problemático e que conseguiu encontrar um equilíbrio entre a comédia e a tensão durante as cenas com Emílio Dantas.

“Apesar da irreverência, é um casal muito problemático. Tem muitas questões ali… A Kate é a única pessoa da novela que consegue domar o Theo. A gente conseguiu encontrar esse lugar da comédia e da tensão que foi muito gratificante”, apontou Clara Moneke.