
Conhecida por interpretar Beth na série Sandy & Junior entre 1999 e 2003, Karina Dohme está no ar como a vilã Teca em Quanto Mais Vida, Melhor!, novela das sete da Globo. A personagem não poupa esforços para atrapalhar a carreira de Neném (Vladimir Brichta) e toma algumas atitudes que deixaram a atriz consternada.
Veja também:
- Em cena de partir o coração, Caio descobre segredo macabro de Agatha em Terra e Paixão: “Não é possível!”
- Após lacrar o caixão de Tadeu, Gladys vira o jogo e faz amor com bonitão misterioso em Terra e Paixão
- Em cena secreta, Antônio cai duro no chão ao descobrir que não é pai biológico de Petra em Terra e Paixão
Em entrevista à coluna de Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, Karina relembrou algumas atitudes da personagem que ela desaprova. “Tem uma cena muito emblemática, que é quando ela acusa o Neném de assédio —ela fala que ele tentou agarrá-la, mas é mentira. Essa cena me pegou em um lugar muito específico, porque eu sou mulher e sei exatamente como é passar por situações de assédio e de constrangimento“, opinou.
“E aí, ler uma cena em que uma mulher está usando disso, que é uma causa tão grande para nós, que a gente tem lutado tanto, e mentindo sobre isso, usando esse artifício para tentar levar vantagem, foi uma coisa que me pegou”, completou Karina.
“É uma atitude indignante. Estamos em 2022 lutando pelos nossos direitos, pelo nosso espaço, e uma mulher usar uma causa tão nobre para tentar obter vantagem é realmente muito difícil. E a gente sabe que infelizmente pode existir, porque não só homens como mulheres têm desvios de caráter e de conduta. Essa foi uma fase da Teca que me impressionou“.
A atriz lembrou também a cena em que Teca dopou o jogador de futebol. “Foi difícil fazer porque eu sou uma pessoa muito certinha, medrosa com tudo, e tive que fazer isso do jeitão que ela faz, na imponência, tipo ‘tô dominando a situação’… Mas existe. Tem gente que faz o mal, que quer ferrar a outra, que tem inveja, que tem questões. Então também para mim, como pessoa, lidar com essa camada mais densa e pensar que isso é a realidade foi desafiador, e muito gostoso também”, disse.