vilã

Karina Dohme conta que desaprova atitudes de Teca em Quanto Mais Vida, Melhor!: “Indignante”

A personagem faz de tudo para estragar a carreira de Neném

Publicado em 02/04/2022

Conhecida por interpretar Beth na série Sandy & Junior entre 1999 e 2003, Karina Dohme está no ar como a vilã Teca em Quanto Mais Vida, Melhor!, novela das sete da Globo. A personagem não poupa esforços para atrapalhar a carreira de Neném (Vladimir Brichta) e toma algumas atitudes que deixaram a atriz consternada.

Em entrevista à coluna de Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, Karina relembrou algumas atitudes da personagem que ela desaprova. “Tem uma cena muito emblemática, que é quando ela acusa o Neném de assédio —ela fala que ele tentou agarrá-la, mas é mentira. Essa cena me pegou em um lugar muito específico, porque eu sou mulher e sei exatamente como é passar por situações de assédio e de constrangimento“, opinou.

“E aí, ler uma cena em que uma mulher está usando disso, que é uma causa tão grande para nós, que a gente tem lutado tanto, e mentindo sobre isso, usando esse artifício para tentar levar vantagem, foi uma coisa que me pegou”, completou Karina.

É uma atitude indignante. Estamos em 2022 lutando pelos nossos direitos, pelo nosso espaço, e uma mulher usar uma causa tão nobre para tentar obter vantagem é realmente muito difícil. E a gente sabe que infelizmente pode existir, porque não só homens como mulheres têm desvios de caráter e de conduta. Essa foi uma fase da Teca que me impressionou“.

A atriz lembrou também a cena em que Teca dopou o jogador de futebol. “Foi difícil fazer porque eu sou uma pessoa muito certinha, medrosa com tudo, e tive que fazer isso do jeitão que ela faz, na imponência, tipo ‘tô dominando a situação’… Mas existe. Tem gente que faz o mal, que quer ferrar a outra, que tem inveja, que tem questões. Então também para mim, como pessoa, lidar com essa camada mais densa e pensar que isso é a realidade foi desafiador, e muito gostoso também”, disse.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade