Kantar IBOPE Media e In Loco se unem para medir a audiência fora de casa

Publicado em 19/07/2018

A Kantar IBOPE Media e a In Loco juntam esforços para aprimorar a representatividade de seus estudos e produtos.

Kantar IBOPE Media atualiza representatividade do ponto de audiência de TV para 2018

A primeira iniciativa ocorreu logo após a exibição da final do Campeonato Paulista de 2018.

Na ocasião, as empresas conduziram uma pesquisa 100% mobile com o uso de mídia programática.

O estudo foi direcionado à base de usuários que residem ou trabalham na região metropolitana de São Paulo.

O mesmo questionou os hábitos de quem acompanhou a partida em bares, restaurantes ou na casa de parentes e amigos.

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Este estudo registrou um aumento de 2.600.000 telespectadores únicos que surpreendentemente viram a partida entre Corinthians e Palmeiras fora de suas residências.

Kantar IBOPE Media e a Copa do Mundo

Com os resultados iniciais positivos, a Kantar IBOPE Media e a In Loco focaram no maior evento de futebol do mundo: a Copa do Mundo FIFA.

Em outro levantamento especial realizado pela Kantar IBOPE Media em maio, foi questionado de que forma as pessoas pretendiam acompanhá-la.

Inesperadamente 10% responderam que o faria em bares, restaurantes ou em espaços públicos, demonstrando o valor e a importância de entender e mensurar esse hábito crescente.

“A combinação entre a expertise da Kantar IBOPE Media e a tecnologia da In Loco irá ampliar a abrangência e a cobertura das soluções e metodologias que oferecemos aos nossos clientes.

Segundo o Target Group Index, 79% das pessoas na Grande São Paulo já possuem smartphone.

Sendo assim o entrevistado que não puder ser alcançado em casa, pode ser impactado pelo celular”, comenta Rita Romero, diretora de Business Insights and Development da Kantar IBOPE Media.

Através da tecnologia de localização da In Loco foi possível atingir os usuários com precisão.

“Em nossa trajetória rumo à computação ubíqua, a parceria com a Kantar IBOPE Media se mostra estratégica porque comprova que a tecnologia de localização também pode ser usada em pesquisas via mobile”, comenta André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco.

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