Éramos Seis

Justina tem pesadelo aterrorizante e apavora Emília

Publicado em 10/01/2020

Emília (Susana Vieira) está provocando um verdadeiro inferno na vida das filhas em Éramos Seis. A simples presença dela consegue deixar Justina (Júlia Stockler) atordoada, e isso vai continuar acontecendo, mesmo sem os rompantes da ricaça, que ficará preocupada com um pesadelo da jovem nos próximos capítulos.

Depois de humilhar Selma (Aline Borges), médica que foi a pedido de Adelaide (Joana de Verona), tentar examinar Justina, por ela ser mulher e negra, Emília dispara que a filha recém-chegada da Europa não pode passar por cima de suas decisões, já que ela é responsável pela irmã doente. “Aceite as limitações que Justina tem! Fica menos agitada se não for provocada”, completa

Mas para Adelaide a verdade é uma só: a mãe gosta mesmo é de ver Justina como uma boneca, sem grandes reações. “Justina pode aprender a lidar com suas emoções, sem tantos calmantes. Sabe o que parece? Que quer que Justina continue sob esse torpor! Alheia, inerte!”, grita a namorada de Alfredo (Nicolas Prattes), chamando a atenção de Justina que atraída pelo barulho, fica nervosa com a confusão.

Mais tarde o público verá uma cena de Justina dormindo agitada em seu quarto, enquanto tem um pesadelo, em que um homem que não se vê o rosto, aparece vestido de terno, gravata, e com uma flor da lapela, aparece em direção a Justina que está encolhida em um canto. Ainda no sonho, uma mulher de vestido aparece e começa a discutir com o tal homem aos gritos.

O pesadelo é tão forte que Justina acorda gritando sendo amparada por Adelaide imediatamente. Emília chega por lá, e começa a fazer perguntas, e mais perguntas, deixando Justina ainda mais nervosa. “A culpa é sua, Adelaide! Que inventou essa bobagem de provocar as emoções da sua irmã. Desde então essa casa virou um inferno! Essa é a prova de que precisa parar de insistir nessa ideia absurda de tratamento. Justina não reage bem!”, dispara. “Justina ou a senhora?”, desconfia Adelaide.

Mais tarde, Emília sem conseguir dormir, fica atordoada com tudo o que Justina lhe disse que sonhou, e avisa a Adelaide que deu calmantes para a filha, para protege-la dos sonhos que tem. É possível que o sonho recorrente de Justina seja uma lembrança de algum momento de sua infância que Emília quer esconder. Vale lembrar que a tia rica de Lola (Gloria Pires), ficou apavorada ao ver que Justina desenhou anteriormente um homem caído numa poça de sangue.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade