Éramos Seis

Justina estraga jantar promovido por Olga

Menina aparece e assusta convidados

Publicado em 28/11/2019

Zeca (Eduardo Sterblich) reencontra Neves (Breno Nina), seu amigo de juventude em Éramos Seis, mas o que era para ser um encontro pacífico, acabou acendendo em Olga (Maria Eduarda de Carvalho) a fogueira das vaidades. Tudo por causa de Leontina (Beatriz Campos), esposa de Neves, com a qual a ruiva não foi com a cara.

Bem de vida, Neves diz que se tornou dono de uma padaria na cidade de Limeira, e já abriu outras três filiais. O sucesso do amigo, faz com que Zeca se sinta um tanto chateado, pois embora tenha conseguido um bom dinheiro, ainda é empregado de Emília (Susana Vieira), que está cada dia mais intragável.

O caipira pede que Neves vá até a sua casa para um jantar, e uma noite de jogos. Durante os preparativos, Olga deixa claro que não queria aquele jantar, mas só aceitou para mostrar a Leontina que é uma mulher avançada, e que seu marido também prosperou.

Chega então a hora do jantar, e enquanto Olga faz de tudo para tentar aparecer, Justina (Júlia Stockler) fica a observar na soleira da porta da cozinha. “Não podemos ir lá na sala, Justina. Te falei!” diz Candoca (Camila Amado) para a moça enquanto come uma barriga de porco na panela. “Quero ver o vestido de festa da Olga”, rebate Justina.

O jogo de bingo começa, e alfinetadas voam para lá e para cá, entre Olga e Leontina, uma querendo ostentar mais que a outra. É quando Candoca começa a ter uma forte dor de barriga, e vai ao banheiro. Ela leva Justina consigo, e a garota fica esperando na porta. Mas de repente Justina sai de lá alheia, e vai em direção à sala.

Ela se põe a observar Leontina, encantada com um passarinho no chapéu da dondoca, quando esta se assusta e grita. Justina também se assusta e as duas gritam. “Essa descabelada quis me atacar!”, fala a esposa de Neves. Zeca minimiza o mal estar dizendo que foi apenas uma brincadeira. “Me deu medo! Vamos embora, Neves. Não gosto de levar susto. Meu coração está aos pulos, casa mais doida”, continua a mulher.

Olga olha feio para Justina, que fica ofendida, e começa a chorar muito. Com o casal de partida, Olga, ao saber que Candoca passou mal por ter comido quase toda a barriga de porco, dispara: “É demais pra minha cabeça. Eu vou desligar, Zeca. Eu vou torcer um parafuso e vou sair do ar, como se fosse um rádio mal sintonizado!”.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 59, que será exibido no sábado, 07 de dezembro

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade