Reclassificação

Justiça toma decisão envolvendo o Programa Silvio Santos

Programa passou a ser não indicado para menores de 12 anos

Publicado em 27/08/2021

O Ministério da Justiça promoveu uma alteração na classificação indicativa do Programa Silvio Santos. O órgão entendeu que não cabe mais a recomendação de que a atração não é indicada para menos de 10 anos e, sim, 12 anos. 

De acordo com informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, foram constatadas tendências de maior relevância como ato violento, agressão verbal, estigma/ preconceito, linguagem chula, linguagem de conteúdo sexual, dentre outras.

O MJ informou, em sua decisão, que o próprio SBT pediu a readequação do Programa Silvio Santos após a emissora ser notificada. O documento recomenda ainda a exibição a partir de 20h, embora o Supremo Tribunal Federal tenha derrubado as restrições horárias de acordo com a classificação em 2016.

Atualmente a atração vai ao ar nas noites de domingo, a partir das 20h. Desde o começo da pandemia, o horário é dedicado à reprises dos momentos mais marcantes da carreira de Silvio Santos. Neste ano, ele chegou a gravar edições inéditas após ser vacinado, mas se afastou do trabalho depois de testar positivo para covid-19.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade