Justiça diz que As Aventuras de Poliana tem “linguagem imprópria”, mas não muda classificação

Publicado em 13/07/2018

Em despacho publicado nesta sexta-feira (13), o Ministério da Justiça, através da Classificação Indicativa, fez um comentário curioso sobre As Aventuras de Poliana, novela infantil do SBT.

Conforme publicou o Diário Oficial da União, a Classificação Indicativa entendeu que Poliana tem uma “linguagem imprópria”. Mesmo com a crítica, a MJ tomou uma decisão curiosa para os tempos atuais mais rígidos.

Veja mais: Televisa dubla versão de Carinha de Anjo do SBT e já vende trama para público latino

Todavia, As Aventuras de Poliana teve sua classificação pedida pelo SBT mantida: livre para todos os públicos. Vale ressaltar que a trama é, atualmente, o programa de maior audiência do SBT.

Ademais, segundo índices da Grande São Paulo, Poliana marca média na casa dos 14 pontos de ibope, algo excelente para os padrões do SBT.

Sucesso faz SBT agilizar venda para o exterior

Conforme apurou o Observatório da Televisão, com a confirmação da assessoria de imprensa do SBT, o canal está agilizando os trâmites para apresentar a trama protagonizada por Sophia Valverde para emissoras de fora o mais rápido possível.

Veja também

Maite Perroni emociona Sophia Valverde ao visitar estúdios da novela As Aventuras de Poliana

Record mostra Vanessa Gerbelli caracterizada para papel em Jesus, próxima bíblica do canal

Todavia, ajuda neste caso, o fato de Poliana ser uma trama própria do SBT ajuda a tornar tudo mais rápido. Em tramas como Carrossel e Carinha de Anjo, por exemplo, a vendagem para fora é feita diretamente pela Televisa, dona da marca destas tramas.

Entretanto, a rapidez para vender Poliana para fora se dá pelo potencial que o SBT enxerga. A novela tem tido audiência acima de suas antecessoras até aqui, superando até mesmo o fenômeno Carrossel, de 2012.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade