Defesa

Justiça condena Fabio Pannunzio a pagar R$ 20 mil a Edir Macedo

Pannunzio disse que irá recorrer e voltou a atacar o bispo

Publicado em 19/12/2019

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo condenou o jornalista Fabio Pannunzio a pagar R$ 20 mil de indenização ao bispo Edir Macedo e à Igreja Universal do Reino de Deus, por danos morais. O valor proposto pela Justiça tem a intenção de “reparar os abalos sofridos sem ocasionar enriquecimento sem causa”, como mostra trecho do acórdão.

A informação foi divulgada pelo jornalista Gilvan Marques, do UOL. Pannunzio disse que irá recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) e se pronunciou, em sua conta oficial no Twitter, sobre o processo.

“Sim, é verdade. Eu fui condenado pelo TJSP a pagar 20 mil reais para Edir Macedo. Ganhei na primeira instância, perdi no TJ. Agora vamos ao STJ. Ele processou por divulgar uma série da TVI de Portugal que o acusou de traficar crianças que sua família apresentou como netos”, contou o ex-jornalista da Band, que desafiou o bispo na sequência, voltando a atacar os envolvidos.

“Mas ele não teve coragem de me processar pelas minhas próprias apurações. (…) Desafio esse empresário da fé dos incautos a me processar por isto. Quero ter a oportunidade de provar judicialmente o que venho afirmando – que ele não passa de um pusilânime dissimulado para quem não há limite legal nem moral. Por favor, me processe de novo, Edir Macedo”, escreveu. Confira:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade