Entenda

Justiça altera classificação indicativa de Na Linha de Frente da Band

Programa é apresentado por João Paulo Vergueiro

Publicado em 20/08/2020

O Ministério da Justiça alterou a classificação indicativa do programa Na Linha de Frente, comandado por João Paulo Vergueiro, na Band. Antes, o programa não era recomendado para menores de 12 anos. Agora, a idade minima de indicação passou a ser 14 anos.

O órgão entendeu como necessária a mudança pela atração conter violência, drogas ilícitas e procedimentos médicos. A informação é da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo.

Na Linha de Frente estreou na Band no dia 25 de junho. O programa é exibido nas noites de quinta-feira, em um formato que mistura documentário e reality show. A atração mostra o trabalho de bombeiros e policiais pelo Brasil, além de resgates e operações.

“O programa tem um formato extremamente ágil, que prende a atenção de quem está assistindo. Quando a gente embarca junto nessa missão, acaba vendo o que os policiais e os bombeiros passam de verdade. As decisões têm de ser tomadas muito rapidamente porque eles estão expostos a riscos a todo momento”, explicou João Paulo Vergueiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade