Jurados estão ainda mais criteriosos na segunda temporada do Bake Off Brasil

Publicado em 11/05/2016

No Bake Off Brasil, os confeiteiros amadores enfrentam dois tipos de desafio: técnico (todos recebem a mesma receita e devem prepará-la) e o criativo (os competidores devem fazer receitas que sejam deliciosas e que também se destaquem pelo visual elaborado). A regra principal é preparar confeitos, doces ou salgados, que precisem ir ao forno.

SBT promove lançamento da segunda temporada do Bake Off Brasil

As gostosuras são avaliadas pela chef confeiteira Carol Fiorentino e pelo exigente empresário, Fabrizio Fasano Jr. Em algumas ocasiões especiais haverá jurados convidados, que podem ser especialistas ou famosos.

A chef confeiteira Carol Fiorentino diz que apesar da fama de carinhosa, estará mais rigorosa: “Eu gosto de ensinar e mostrar onde podemos melhorar, mas nessa temporada espero mais dos participantes, pois eles já conhecem o programa e precisam estar mais preparados”. A jurada, que afirma estar feliz com o astral das gravações, que já se iniciaram, conta o que um confeiteiro amador precisa para vencer a competição: “É necessário ter calma, controle emocional, estudar bastante, pesquisar e entender que dias ruins acontecem com todos”.

Por sua vez, o empresário Fabrizio Fasano Jr., que ficou conhecido como o temível jurado do reality show após algumas avaliações sem rodeios, alerta que não faz tipo e que permanecerá da mesma maneira: “Não faço isso por personagem e sim por personalidade. Isso não se muda fácil, pelo contrário, com a idade só piora. Trago de novo um pouco menos de tolerância com erros infantis”. Para o jurado, o competidor que quiser ser campeão precisa: “ter uma técnica apurada e muito controle emocional”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade