Jurados da nova temporada de MasterChef Brasil se destacam no Twitter

Publicado em 14/03/2017

Os jurados Paola Carosella (@PaolaCarosella), Henrique Fogaça (@fogaca_henrique) e Erick Jacquin (@erickjacquin) foram o nomes mais comentados do MasterChef Brasil (@masterchefbr) no Twitter no país, considerando tanto jurados quanto candidatos, na semana de estreia da nova temporada do reality show. Ao todo, o programa gerou mais de 285 mil Tweets no Brasil entre 0h de terça-feira (7), data de início do programa, até as 17h25 de segunda-feira (13).

Os maiores picos de conversas no Twitter no Brasil foram registrados no dia da estreia. O primeiro foi às 23h00, quando a jurada Paola experimentou o prato do participante Fernando e mencionou a palavra ‘horrível’ diversas vezes. O segundo foi às 23h30, quando o participante Amaral elogiou Paola. E o terceiro, às 23h27, com muitos comentários sobre a participante tailandesa, Yukontorn Tapabutt.

A 4ª edição do MasterChef Brasil (@masterchefbr) tem novidades em suas consagradas integrações com o Twitter. Nesta temporada, os jurados Paola Carosella (@PaolaCarosella), Erick Jacquin (@erickjacquin) e Henrique Fogaça (@fogaca_henrique) já começaram mostrando que vão participar mais do programa também no Twitter, gerando maior engajamento com os fãs. Além disso, como nas edições anteriores, os Tweets do público do reality show serão mostrados na tela durante a exibição de cada episódio, levando para a TV as principais conversas sobre o assunto que acontecem em tempo real no Twitter.

Na transmissão pela TV e no site da Band, será possível conhecer os participantes e jurados mais populares no Twitter e ver quais foram os Tweets que mais repercutiram na plataforma durante cada episódio. O já tradicional contador no canto da tela irá informar, em tempo real, o volume de Tweets sobre o programa e, quando a hashtag #MasterChefBR entrar na lista de assuntos mais comentados do momento, um alerta de Trending Topic será mostrado na TV. O perfil do programa no Twitter também vai trazer enquetes em tempo real.

“MasterChef é um produto comercial já estabelecido e, em conjunto com a Band, temos pensado sempre em novos formatos para oferecer possibilidades para marcas se relacionarem com o público. Nesta temporada, teremos novidades principalmente em relação a formatos de vídeo, com conteúdo antes, durante e depois do programa”, afirma Sergio Floris, diretor de parcerias de entretenimento do Twitter para a América Latina.

E para que os fãs fiquem por dentro dos melhores conteúdos do MasterChef Brasil no Twitter, a equipe do Moments, ferramenta de curadoria do Twitter que busca os melhores Tweets e assuntos mais relevantes da plataforma todos os dias, vai selecionar memes, comentários e cenas de bastidores do programa durante toda a semana. A Band (@BandTV) também produzirá Moments, aproximando ainda mais os usuários do reality.

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