Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ESPECIAL

Juntos A Magia Acontece 2 compõe a programação de Natal da Globo

História deste ano continua a que foi contada em 2019

Publicado em 08/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A segunda edição do especial Juntos A Magia Acontece, que marca o reencontro da família Santos, estreia no dia 19 de dezembro e faz parte da programação de fim de ano da Globo.

Às vésperas do Natal, celebrando o espírito desta época e mirando novos tempos, o especial deve proporcionar novos momentos de emoção, conduzido pelos desejos, sonhos e surpresas que inspiram cada um dos seus personagens.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Com um novo desenho artístico, a atração também traz novidades em relação à trama, ao elenco e aos personagens. Desta vez, ganha destaque o desafio do menino Caio, interpretado pelo ator Pedro Guilherme, sucesso na novela Amor de Mãe.

Vizinho da família Santos, que emocionou o público em 2019, Caio deposita na magia do Natal a esperança de poder, finalmente, conhecer o pai com quem nunca conviveu. Filho da artesã Solange (Jéssica Ellen), mãe solo, o menino é amigo de Letícia (Gabriely Mota), que também vai ajudá-lo a realizar seu sonho.

“É uma continuação do especial de 2019. A gente tem a mesma família, no mesmo bairro, com problemas diferentes, mas continua a mesma essência. A história desse especial começa no dia 24 de dezembro. E a gente vê que o Caio, amigo da Letícia, deixou de fazer seu pedido no Natal anterior, e agora ele quer muito que esse sonho se realize, que é conhecer seu pai biológico”, explica a autora Cleissa Regina Martins, que assinou também a primeira edição de Juntos a Magia Acontece.

“O público poderá renovar esperanças com trajetórias repletas de descobertas. Acreditar nos laços que regem os encontros afetivos, ver os personagens se entregarem à intuição, correndo atrás de seus desejos, impulsionando-os através de sua persistência e de seu empenho em realizá-los”, conceitua a diretora Patricia Pedrosa.

Neta de Orlando, interpretado na edição anterior por Milton Gonçalves, o Papai Noel que deu o que falar no Natal passado como símbolo de representatividade e que agora está viajando, Letícia compensa a ausência do avô distribuindo bonecos de Papai Noel negro na vizinhança.

Caio se sensibiliza e recorda que foi um dos únicos a não ter seu desejo atendido no ano anterior. O menino, então, decide mudar seu destino na véspera do Natal e, de forma imprevista, vai contar com a ajuda de André (Fabrício Boliveira), tio de Letícia.

“O Brasil é um país de filhos que não conhecem o pai, então, a história do Caio (Pedro Guilherme) vem muito para esse lugar de representar essa realidade. E a Solange (Jéssica Ellen) é um grande retrato de mulheres que são mães solo, que criam os filhos sozinhas. Foi bem difícil escrever essa personagem, porque ela precisa ser complexa, bem representada, então, espero que gere de fato identificação”, torce Cleissa.

Na casa da família Santos, além da saudade do vovô, outros dilemas se apresentam nesta época de festas. Depois de receber uma boa proposta no trabalho, Vera (Heloisa Jorge) tem alguns conflitos com o marido Jorge (Luciano Quirino), que tenta convencê-la a ter mais um filho. Letícia, filha única do casal, não fica nada entusiasmada com a ideia de ter um irmão.

A vida no subúrbio carioca segue dando o tom do especial, que contou com cenas gravadas em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio de Janeiro, além das gravações realizadas em novembro nos Estúdios Globo. Também estão no elenco Alice Apolinário, Ana Clara Couto, Gustavo Costa e Ícaro Zulu, que completam o time de atores mirins, interpretando, respectivamente, Nicole, Carol, Gabriel e Pedro, amigos de Letícia e Caio. A atriz Aliny Ulbricht interpreta Juliana, vizinha e amiga de Solange.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....