Éramos Seis

Júlio descobre segredo de Almeida, se irrita e aterroriza o amigo

Galã revela a protagonista problema de seu passado

Publicado em 14/10/2019

Júlio (Antonio Calloni) descobre que Almeida (Ricardo Pereira) é desquitado e não pode se casar com Clotilde (Simone Spoladore), em Éramos Seis. O comerciante tem uma conversa séria com o amigo, já que acredita que é responsável por ter apresentado os dois. Para o protagonista, o galã deve contar toda a verdade o mais rápido possível, parando de enganar a pobre moça virgem do interior.

“Não é fácil falar isso. Eu não contaria pra ninguém, ia levando, não fosse o amor que tenho por sua cunhada… Mas estou nessa enrascada, o delegado sabe de tudo. Mas eu sou… e estou apaixonado pela Clotilde, queria que ela me conhecesse melhor, se acostumasse comigo antes de eu me abrir. Mas aí o namoro já engrenou, ficou sério”, explica Almeida.

Júlio, então, começa a pensar que ele se arrependeu, que não quer compromisso, que vai fugir da raia. Mas Almeida surpreende mais ainda ao dizer que não é isso, que o fato é que é casado no papel e na igreja.

A surpresa de Júlio

O marido de Lola (Gloria Pires) quase cai para trás. “E pensar que fui eu que levei você pra dentro da minha casa. Desquitado. E agora essa bomba vai estourar na minha mão. Como se já não bastassem os problemas que eu tenho! Olha, se não tivesse de cabeça cheia te dava um soco no meio da cara!”, avalia, aterrorizando o amigo.

Mas Almeida tem uma explicação: “Calma, Júlio! Deixa eu explicar. Eu e Rosaura estamos definindo umas coisas, por isso a intimação que recebi. Mas é passado. A Clotilde tem que entender”, diz.

Júlio avalia que o amigo deve apostar na verdade. “Só vai entender se você contar e parar de fazer a pobre de boba. Posa de bom partido, de solteirão livre e desimpedido, mas na verdade é um sujeito… que não pode casar! Pensa, Almeida! A Clotilde é moça do interior, foi criada dentro de padrões. Tinha que ter sido a primeira coisa a ser dita. Ela tem que querer viver amigada com um homem. O que você pode oferecer pra ela?”, pergunta.

Almeida responde que amor para oferecer e pede para contar sua história. Mas Júlio não deixa, diz que em compromissos e aconselha o amigo a abrir o jogo com Clotilde, se quiser ter seu apoio.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 14, que será exibido na terça-feira (15).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade