Novos ares

Juliana Paes explica motivo de ter recusado contrato com a Globo: “Poder de escolha”

Atriz vive Maria Marruá no remake de Pantanal

Publicado em 27/03/2022

A atriz Juliana Paes está de volta ao horário nobre da Globo a partir desta segunda (28). Longe da faixa desde que interpretou Maria da Paz em A Dona do Pedaço (2018), ela ressurge agora na pele de outra Maria: a Marruá, mãe da protagonista Juma (Alanis Guillen) em Pantanal.

Disposta a fazer bonito na tela, Juliana fez questão de trocar figurinhas com a atriz Cássia Kis, que deu vida à personagem na versão original do folhetim, produzida em 1990 pela Manchete.

Tivemos uma troca bastante significativa. Cássia é uma profissional talentosa, que admiro muito. Nós duas comentamos, sobretudo, sobre a alegria de trazer de volta ao ar personagens que falam de humanidade, das relações, neste momento“, revelou a musa, em entrevista ao jornal Extra.

Pantanal marca a despedida de Juliana Paes do casting fixo da Globo. Após 21 anos na casa, ela optou por não renovar seu contrato de exclusividade, mas segue com portas abertas para eventuais trabalhos por obra específica.

O meu desligamento da Globo teve a ver com o poder de escolha. Eticamente falando, quando você está com um salário vigente, é indelicado negar uma proposta de trabalho. Eu queria dizer: ‘Não, não vou fazer isso agora porque estou a fim de ficar em casa, com os meus filhos’. Cheguei a um momento da carreira em que, ainda bem, posso escolher ter mais trabalho ou mais descanso“, explica a atriz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade