Anos de sucesso

Juliana Martins elogia evolução de Malhação ao longo dos anos

"Queremos cérebros e não músculos", afirmou a atriz

Publicado em 12/07/2021

Na última segunda-feira (5), o Globoplay estreou em seu catálogo de clássicos a novela Malhação 95, primeira temporada da novela que dura até hoje no ar na programação da emissora. Tudo começou como um seriado numa academia de ginástica, com histórias inicialmente semanais.

A atração teve Juliana Martins, atriz veterana de 21 anos, como a protagonista mocinha. Ela havia estreado na televisão dez anos anos, vivendo a personagem Suely, na novela A Gata Comeu, de Ivani Ribeiro. A atriz também esteve em novelas como Zazá, Coração de Estudante, Belíssima e Geração Brasil.

Em entrevista ao site F5, ela recordou quando viveu a jovem Isabella, uma bailarina que namorava Romão (Luigi Baricelli), mas que se apaixona por Héricles (Danton Mello). Ela recordou que Malhação foi um um teste. “Se desse certo até teria uma segunda temporada, e agora está aí há anos e anos no ar”, começou dizendo ela.

“Naquela época, em 1995, não tinha Google nem internet, então era de alguma maneira uma fonte de reconhecimento”, disse Juliana. “Era um programa feito por jovens, para jovens”, continuou. Ela também elogiou a mudança da atração, que mudou de uma academia para um colégio. “Queremos cérebros e não músculos”, afirmou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade