NOVA REPRISE

Juliana Alves relembra como foi viver vilã em Ti-Ti-Ti: “Clotilde causou bastante”

a ex-BBB comemorou o retorno da trama

Publicado em 29/03/2021

Desde que ficou conhecida após sua participação no BBB 3, Juliana Alves atuou em diversas novelas. Uma delas foi Ti-Ti-Ti, que marcou sua carreira. Na trama dirigida por Jorge Fernando, ela viveu a vilã Clotilde.

O folhetim estará de volta no Vale a Pena Ver de Novo a partir desta segunda-feira (29) e Juliana comemora a novidade. “Eu adorei quando soube que ‘Ti Ti Ti’ iria voltar porque é uma novela importantíssima na minha trajetória. Clotilde foi uma personagem muito desafiadora, totalmente diferente do que eu já tinha feito até então“, relembra.

Na trama escrita por Maria Adelaide Amaral, Clotilde trabalha como secretária no ateliê de Jacques Leclair (Alexandre Borges). Com a aparência de boa moça, conquista o sedutor “A Clotilde chega no ateliê como uma figura pacata, inofensiva, e vai ganhando a confiança do Jacques Leclair. O percurso da personagem até chegar na vilania, sempre com humor, é muito envolvente“, opina Juliana.

Juliana conta ainda quais foram as cenas mais marcantes de Clotilde. “Me marcou a sequência em que a Clotilde tem a mudança de visual. E o casamento dela com o Jacques Leclair, que traz uma homenagem a cena antológica do Paulo Autran com a Fernanda Montenegro em ‘Guerra dos Sexos'”, diz.

Para compor a personagem, a atriz buscou referências na versão original, mas optou por manter a liberdade e a criatividade. “Deu um frio na barriga e foi uma honra fazer uma personagem que a Tânia Alves, de quem sou muito fã, havia feito. À medida em que a história foi se desenrolando, fui buscando outras facetas da personalidade dela, e as referências das grandes vilãs dissimuladas também foram presentes“, pondera.

A ex-BBB comenta sobre o retorno do público. “Até hoje as pessoas ainda falam sobre a Clotilde comigo. Uma coisa interessante é que com essa personagem eu tive uma primeira relação mais intensa com o público através da internet. Eu lembro que a Clotilde estava quase todos os dias nos Trending Topics do Twitter”, ressaltou .

E concluiu: “Ao mesmo tempo em que eu recebia mensagens de elogios, tinham algumas muito fortes, com palavras negativas. Eu precisei trabalhar isso na minha cabeça e entender que essas mensagens eram para a personagem e não para mim. E em determinado momento eu me diverti bastante com as mensagens. A Clotilde causou bastante (risos)”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade