Júlia Lemmertz não tem culpa pela baixa audiência de Em Família

Publicado há 7 anos
Por Redação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A novela Em Família já está há quase dois meses no ar e mesmo sendo uma produção feita para o horário mais nobre da Globo, a trama de Manoel Carlos ainda não emplacou no gosto popular. Focada em mais uma história de Helena a trama está desinteressante por parte da protagonista que, não consegue alavancar nem mesmo as histórias paralelas do folhetim.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com a publicação do jornal Folha de São Paulo, a novela no mês de Março teve índices abaixo dos 30 pontos no Ibope. A meta era a de chegar pelo menos aos 40. Após entrar na terceira fase a trama engatou uma marcha bem lenta, na condição do lenga-lenga que a prima Helena tem ao saber da reaproximação do grande amor de sua vida, que é o primo Larte.

Ainda que excedida por outras personagens secundárias – como Juliana Marina, Clara, Shirley e Chica que têm tramas próprias bem mais avançadas – Helena não é um problema da atriz Júlia Lemmertz. Segundo as análises retiradas do Blog de Nilson Xavier, a atriz está ótima no papel; com muita competência, toda a angústia de sua personagem é bem transmitida. O problema mesmo é o arrastar da história.

Por outro lado, a trama que ronda esta Helena só não chega a ser pior que a vivida por Thais Araújo em Viver a Vida. No decorrer da trama de 2010 a protagonista acabou perdendo o posto de queridinha para a tetraplégica Luciana, vivida por Alinne Moraes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio