Judith toma coragem e culpa Valentina por tudo o que aconteceu com a fonte

Publicado em 22/04/2019

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Judith (Isabela Garcia) não vai se intimidar e dirá umas verdades para Valentina (Lilia Cabral). Para a governanta, tudo desandou com a fonte milagrosa, quando a empresária tentou tomá-la. Portanto, a culpa da caverna estar seca e os guardiões sendo assassinados é da mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso).

“Sabe que a senhora é a culpada de tudo, né?”, perguntará Judith. “De tudo o quê?”, indagará Valentina. “De tudo que aconteceu aqui após sua chegada”, responderá a governanta. “Talvez você esteja me dando uma importância nessa história que eu não tenho”. “Tem, sim… Tem toda! Você mudou a fonte pra sempre!”.

“O que aconteceu foi o contrário, Judith: a fonte é que me mudou pra sempre. Duas vezes, até! Primeiro, eu ia casar. Era uma mocinha cheia de sonhos. Aí por causa dessa porcaria, Egídio me largou no altar”. “Ele tinha uma missão a cumprir”, avaliará. “Anos depois, meu filho vai casar também e o que acontece? Tudo se repete e a fonte me tira ele!”.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Gabriel também tinha que cumprir essa missão”, insistirá Judith. “E a missão da fonte qual é? Atrapalhar minha vida? Se alguém merecia ter ficado rico com essa água mágica, era eu”. “A madame ainda pensa em lucrar com isso aqui?”. “Penso em viver em paz junto do meu filho. Se conseguir isso, aí sim já estou no lucro”.

“A paz depende do equilíbrio. Coisa que havia nessa fonte por séculos… Até a senhora o quebrar com sua ambição, seu egoísmo, sua vontade doentia de mandar em tudo… Inclusive no seu filho!”. “Nem precisa repetir. Já entendi que você acha mesmo que a culpa é minha”.

“Se tivesse deixado ele cumprir sua missão… Isso não teria acabado”. “E eu? Talvez eu tenha uma missão aqui também”. “Não vejo qual seria”. “Talvez fosse acabar com tudo mesmo. Impedir que isso continuasse! É como você mesma disse. O equilíbrio vinha de séculos, mas agora tudo mudou. O mundo é outro. Ou a gente se adapta… Ou some igual a água que estava aí!”, concluirá.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela O Sétimo Guardião

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade