Estudos

Juca de Oliveira recorda trabalho com cientistas em O Clone: “Maior desafio”

A trama está de volta ao Vale a Pena Ver de Novo já nesta segunda-feira (4)

Publicado em 04/10/2021

Nesta segunda-feira (4), a novela O Clone está de volta para uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo, 20 anos após a exibição original no horário nobre da TV Globo. Nesta primeira semana, a novela de Glória Perez irá dividir horário com a reta final de Ti-ti-ti.

Um dos temas da trama envolve a clonagem em humanos, foco do personagem de Juca de Oliveira, o Dr. Albieri, que clonou Lucas (Murilo Benício). O ator deu uma entrevista para a assessoria da produção onde falou sobre as experiência em laboratório e as conversas com cientistas durante os estudos para a produção.

“O maior desafio foi o contato com vários cientistas que nos assessoravam. É impossível desenvolver a criação de uma personagem como o cientista Albieri sem se envolver emocionalmente. A ovelha Dolly, o primeiro mamífero a ser clonado na Escócia, ainda estava viva quando gravávamos o nosso O Clone”, disse ele.

“O nosso ‘O Clone’ foi um extraordinário sucesso, mas a clonagem humana não resultou como esperávamos”, continuou dizendo Juca, que ainda afirmou achar a novela exibida originalmente em 2001, uma obra prima. A principal lembrança eram exatamente os bastidores da novela. Nunca tinha me envolvido num trabalho com participantes tão solidários. Nos tornamos uma família, um grupo de amigos empenhados no sucesso de todos. Nossa viagem ao Marrocos também foi um acontecimento que ficou marcado para sempre em minha memória”, afirmou Juca de Oliveira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade