Josiane planeja falência de Maria da Paz para tornar-se dona da fábrica

Publicado em 26/06/2019

Josiane (Agatha Moreira) arquitetou cada detalhe da união entre Maria da Paz (Juliana Paes) e Régis (Reynaldo Gianecchini) em A Dona do Pedaço. Com o intuito de obter mais dinheiro, a jovem ainda quer mais, e começa a planejar a falência definitiva de sua mãe.

Primeiro a moça insiste que Maria deve comprar uma mansão, num bairro nobre. Mesmo hesitando em relação ao dinheiro que irá gastar, a boleira aceita fazer a vontade da filha, e até conhece Gilda (Heloísa Jorge), mulher de Amadeu, que está à frente do negócio como corretora.

A aquisição da mansão, porém, acaba saindo mais cara que o combinado. Para dar um sinal no negócio, Márcio (Anderson Di Rizzi) avisa, que Maria precisa mexer nos investimentos da empresa, e deslocar milhões de reais, e até mesmo dar seu apartamento como parte da entrada. “Márcio, fala com o banco, agiliza. Eu já pedi pra Josiane marcar uma reunião com os vendedores. Eu vou realizar o sonho da minha filha!”, diz ela decidida.

Maria assina o contrato, mas a construtora considera que seu apartamento tem um valor abaixo do previsto por ela. Com medo de sair em desvantagem no negócio, ela se consulta com Régis, que a incentiva a comprar a mansão mesmo se ficar endividada, alegando que a fábrica sempre renderá dinheiro.

Josiane, então fica possessa quando descobre que o banco só vai liberar o empréstimo para a compra da mansão caso o imóvel esteja no nome de Maria, e não no nome dela, como era seu desejo e também plano inicial da boleira. Com isso, a vilãzinha decide que quer tomar posse da fábrica de bolos.

O plano para tomar a fábrica

Régis (Reynaldo Gianecchini) e Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço
Régis (Reynaldo Gianecchini) e Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço (Reprodução)

“Eu quero a fábrica. Quero dar um jeito da minha mãe botar a fábrica no meu nome”, diz ambiciosa. Régis então diz que ela não pode fazer isso pois aquele é o negócio da vida de Maria. “Tá com pena da minha mãe? […] Régis, eu andei pensando. Se a gente fizer a minha mãe se afundar em dívidas… vai ter um momento em que ela não vai conseguir pagar. A fábrica é boa, mas não é inesgotável”, começa a garota.

Josiane continua explicando que caso Maria contraia muitas dívidas, e com o nome sujo, ela será obrigada a mudar a titularidade da fábrica para fugir dos credores. “Ela bota a fábrica no meu nome pra não perder, senão os credores vão em cima da fábrica. Vamos tomar a fábrica. Só assim podemos ficar juntos. Felizes. Com o dinheiro dela”, diz a aspirante a influencer.

A filha de Maria da Paz, então conta com a ajuda do amante para contratar Stephanie (atriz não divulgada), uma designer de interiores, com um estilo próprio, que promete cobrar uma fortuna da boleira.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 59, que será exibido em 26 de julho.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade