A Dona do Pedaço

Josiane ataca Fabiana e acaba no hospital após ser jogada pela janela

Ex-noviça parte para cima da vilã após ser ameaçada

Publicado em 11/09/2019

Josiane (Agatha Moreira) perdeu a cabeça e decidiu acabar de vez com Fabiana (Nathalia Dill), em A Dona do Pedaço. Ela até conseguiu uma arma de fogo junto a Rael (Rafael Queiroz) para assassinar a ex-noviça. Mas seus planos dão errado porque ela não contava com a arma falhar e a dona da fábrica de bolos virar o jogo.

Tudo começa com a vilã indo visitar Fabiana na fábrica. O local está vazio porque todo mundo foi na inauguração da nova confeitaria de Maria da Paz (Juliana Paes). “Minha mãe criou esta fábrica. Que aliás, devia ser minha. Você me tomou a fábrica”, diz Josiane. “Não fale assim, só fizemos um bom negócio”, rebate Fabiana, irônica.

“Eu lembro muito bem do cheiro dos bolos. Da minha mãe… cuidando de cada um”, revela. A ex-noviça pergunta, então, se ela tem saudade e a blogueira esclarece que odiava ser filha da boleira. Já na sala da dona, Josiane pergunta se elas estão sozinhas e ouve a resposta que queria.

Josiane se prepara para atacar

“O pessoal foi à inauguração da confeitaria da sua mãe, que agora quer concorrer comigo. Mas não conseguirá. Alguns não disseram que iam, mas eu sei que vão. Acham que isso é amizade. Eu acho que é um desrespeito, mas vou deixar passar. Então, que está esperando? Faça a transferência”, conta.

De repente, ela tirar o revólver da bolsa e diz: “Eu calculei que todo mundo ia na inauguração da confeitaria, são uma curriola que adora minha mãe. Por isso marquei mais tarde. Pra gente ficar sozinha. Vai me dizer quem tá com o arquivo de segurança. Diz… A brincadeira acabou. Diz agora mesmo”.

Desesperada, ela fica sem opção: “É… a irmã Cecília… do convento de Nossa Senhora da Anunciação, no Espírito Santo. É minha amiga, jamais entregará o arquivo de segurança a você”. Ela ainda fala sobre Josiane ir para a prisão, caso cometa o crime. “Cadeia? Primeiro me livro de você. Ainda tenho algum dinheiro. Vou atrás dessa religiosa e consigo o arquivo, por bem ou por mal. Provavelmente por mal. Quer rezar?”, pergunta a vilã.

Fabiana vira o jogo

Fabiana implora para ela não atirar, mas não adianta. Josiane está decidida: “Já chegou no limite, Fabiana. Chantagista. Não posso mais dar dinheiro pra você, ou ficarei sem nenhum. Reze. E diga adeus”. No entanto, o tiro sai em seco e a religiosa percebe que sua chance de virar o jogo chegou. De repente, ela atira Josiane pela janela da fábrica.

A patricinha cai desacorda. Esperta, Fabiana guarda o revólver que estava com a vilã e faz uma ligação pedindo por socorro. “Alô… emergência… houve um acidente. Minha amiga caiu da janela. Estou desesperada”, diz.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo 110, de A Dona do Pedaço, em 24 de setembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade