Adeus

José Hamilton Ribeiro e Eduardo Faustini deixam a Globo

Informação foi confirmada pela emissora

Publicado em 25/11/2021

A Globo acaba de perder mais dois nomes dos mais representativos de seu jornalismo. Trata-se de José Hamilton Ribeiro, 86 anos – dos quais mais de 40 anos dedicados à casa -, e de Eduardo Faustini, mais conhecido como o ‘repórter secreto’ do programa dominical Fantástico.

O desligamento da dupla foi confirmado pela Globo ao jornalista Lucas Pasin, no portal Splash UOL. “Ambos saíram de comum acordo depois de uma linda trajetória na TV”, informou a assessoria do canal. Não obstante, a saída de Hamilton e Faustini foi recebida com comoção pelos colegas.

Na Globo, Ribeiro passou por programas como Globo Rural, Fantástico e Globo Repórter. Ele também é autor de 15 livros sobre os bastidores de suas reportagens no canal e em outros veículos para os quais trabalhou, como a Rádio Bandeirantes, o jornal Folha de São Paulo e a revista Quatro Rodas.

Faustini, por sua vez, pode-se definir como ‘o desconhecido mais famoso’ da telinha. Repórter investigativo do Fantástico, ele jamais mostrou o rosto na tela da atração, a fim de preservar sua identidade. Ele atua no dominical desde 1996 e possui também passagem pela extinta Rede Manchete.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade