estreia hoje

José do Egito: conheça a história da última fase de Gênesis

Trama narra trajetória do filho preferido de Jacó, marcada pela superação

Publicado em 30/08/2021

A sétima e última fase de Gênesis, José do Egito, começa nesta segunda-feira (30). A novela bíblica da Record TV, cujas gravações devem acabar até o final de setembro, entra na reta final narrando a história do personagem-título, interpretado pelo ator Juliano Laham.

José, tido como o filho predileto de Jacó/Israel (Petrônio Gontijo), é fruto da relação do pai com a falecida Raquel (Thais Melchior/Giselle Tigre). Da infância à juventude, o rapaz é humilhado constantemente pelos 11 irmãos homens, sendo bem aceito apenas por Diná (Giovanna Coimbra). Todos menos ela reivindicam a progenitura de Rúben (Felipe Cunha) e não de José, como o pai escolhe.

Em uma armação dos irmãos, José acaba vendido no Egito como escravo. A partir daí a novela retratará a jornada de superação vivida pelo protagonista. De bom caráter, o rapaz ganhará a atenção do Faraó e se tornará uma espécie de braço direito do líder egípcio.

O mote principal é a fé e a devoção a Deus que José tem, responsáveis por ajudar na volta por cima dada pelo personagem. Logo, o filho de Jacó assume um importante cargo no Egito, obtendo poder sobre todo o território à época.

Ele mudará de nome e conhece sua futura esposa, Asenate, que será interpretada por Letícia Almeida. Os dois vão protagonizar um romance cheio de altos e baixos. José do Egito terá dois filhos com a moça: Manassés e Efraim.

A ideia dos escritores de Gênesis, é mostrar na fase José do Egito, detalhes históricos ilustrados na Bíblia misturados à particularidades do mundo atual. “Os conflitos de José podem estar descritos nos tempos bíblicos, mas sem sombra de dúvida, é um espelho dos que muitos vivenciam nos dias atuais”, revela Raphaela Castro, uma das autoras ao colunista do R7, Flávio Ricco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade