Novela das 9

José de Abreu fala sobre Santiago e possível final alternativo de Um Lugar ao Sol

"Se eu gravei, não me dei conta"

Publicado em 04/12/2021

Vivendo o personagem Santiago em Um Lugar ao Sol, José de Abreu está sendo um dos destaques da trama de Lícia Manzo. Porém, é um papel bastante diferente do que ele estava costumando fazer em seus últimos trabalhos.

Em entrevista para a colunista Patrícia Kogut, o ator falou sobre a repercussão do novo trabalho. “Estão falando muito da minha interpretação, porque não é comum me ver fazendo o papel de uma pessoa boa. Estão gostando da minha performance com um velho do bem, justo, com tendências socialistas, mas sem ser extremista, obviamente”, afirmou.

“Ele tem aquela cabeça mais europeia, lembra empresários como José Mindlin, com preocupações sociais, cultos. Porque ser rico não impede de ser culto e ter consciência social. São personagens raros, principalmente na minha carreira. Fiz muitos vilões”, disse José de Abreu. Ele contou que foi um desafio decorar os textos.

“A Lícia é muito boa de escrita. Eu entrei de cabeça nesse personagem. E ela me mandou mensagens de elogio e agradecimento. Acho que ela tem um carinho muito especial pelo Santiago”, afirmou ele, que ainda deu uma pista sobre os possíveis finais alternativos. “Se eu gravei, não me dei conta. Mas nos últimos capítulos o Santiago aparece superbem. Tem cenas bonitas com a Érica (Fernanda de Freitas) e o menino”, concluiu José de Abreu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade