Reviravolta

José Alfredo ‘morre’ e escolhe Cristina como sua sucessora na Império: “Está no seu sangue”

A mocinha assume a liderança da empresa após a farsa do Comendador

Publicado em 14/07/2021

Em Império, o plano de José Alfredo (Alexandre Nero) em forjar a própria morte dará certo. As cenas emblemáticas serão exibidas futuramente na novela das nove e promoverão uma grande reviravolta na história.

Além da ausência do Comendador, Maria Marta (Lilia Cabral) e seus três filhos sofrerão outro baque: a liderança de Cristina (Leandra Leal) na empresa.

A filha bastarda do poderoso se tornará a sucessora de José Alfredo, fato que deixará José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andréia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha) morrendo de raiva.

Os três tentarão boicotar sua nova irmã, mas o plano não dará certo. Cristina assume como a grande líder da empresa graças a uma procuração deixada por seu pai.

Antes disso, ela conversará com o Comendador e tenta fazê-lo mudar de ideia. Mas o empresário estará realmente decidido e contará o motivo para a filha, fruto de seu amor com Eliane (Malu Galli).

“Se nesses anos todos aqui nenhum deles se provou à minha altura, você quer que aconteça um milagre? Eles querem o poder pelo poder, mas nem eles, nem a Marta têm a capacidade, o feeling, a intuição, o caráter, a força… Tudo isso que já noto existir em você. Que por mais que seja inexperiente, tem o dom mais importante para essa tarefa que estou lhe incumbindo: o carisma! A autenticidade de um líder”, assume.

José Alfredo diz que Cristina é grande merecedora do cargo. “Está no seu sangue, Cristina, somado à sua história sofrida, que lhe deu o algo mais que meus filhos, criados feito uns principezinhos mimados, não têm. E por isso, é que lhe digo de novo: que é você quem vai assumir a direção da Império caso eu não possa mais ocupar o cargo”, confessa, para a surpresa da mocinha.

Cristina é a única que saberá da farsa de seu pai. Ele chegará a ser enterrado, como se realmente estivesse morto, mas Josué (Roberto Birindelli) o salva. Tempos depois, ele ressurge totalmente disposto a “arrumar” a Império e toda a sua vida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade