SPOILER

José Alfredo descobre a verdade por trás de Fabrício Melgaço e tenta matar o vilão na reta final de Império

O comendador percebe que a identidade pertence a José Pedro

Publicado em 05/10/2021

Na reta final de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) descobre todas as artimanhas de José Pedro (Caio Blat). O comendador desvenda que o filho e Fabrício Melgaço são a mesma pessoa e decide partir para o ataque.

Ele invade o quarto do filho e procura o diamante cor-de-rosa. Ao ver o pai, Pedro leva um susto. “Eu vim pegar de volta o que é meu, José Pedro… Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço?”, dispara o comendador.

Na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra regicida. Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos Impérios, tinham coragem de matar um Rei, colocando fim a sua tirania”, responde Pedro.  

Se é de mim que está falando, posso garantir que aprendeu a lição errado, porque, se alguém aqui vai morrer, é você. Seu maldito“, devolve José Alfredo, que tenta asfixiar o filho em seguida. Ao ver a cena, Maria Marta (Lilia Cabral), que sempre esteve ao lado do filho, quebra atira um vaso na cabeça do marido.

Foge, Zé Pedro… Some daqui!”, grita ela. Ao ver o herdeiro fugir, ela afirma ao marido que não sabia de nada. “Eu estou tão pasma quanto você. Eu não ia suportar ver o meu filho morto pelo próprio pai. Agora se você acha que ele é um bandido, vai atrás da polícia“, justifica. Já José Alfredo, vai atrás de Josué (Roberto Birindelli) e pede uma arma.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade