José de Abreu deixa a Globo para tentar carreira internacional

Ator deu notícia em live com o ex-presidente Lula

Publicado há 5 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator José de Abreu fez um anúncio inesperado na noite desta quarta-feira (3). Durante live com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele revelou que está prestes a deixar o elenco da Rede Globo, para a qual vem prestando serviços há mais de quatro décadas.

Acabei de fechar um destrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Há dois meses, a gente começou uma negociação e fechamos há cerca de um mês. Tive uma boa conversa com [o diretor artístico Carlos Henrique] Schroder na semana passada. Vou me desligar da Globo no dia 30“, adiantou Abreu.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Morando na Nova Zelândia com sua namorada, Carol Jager, o intérprete de 74 anos pretende ampliar seus horizontes artísticos fora do Brasil. Seu último trabalho no plim-plim, para quem não se lembra, foi o mulherengo Otávio na novela A Dona do Pedaço (2019).

Agora vou tentar carreira internacional. Vou mudar de vida. Estou aqui [na Nova Zelândia] melhorando o meu inglês. Vou continuar trabalhando na Globo, por obra certa, mas sem contrato depois de 40 e tantos anos… É uma nova maneira da Globo se relacionar com os seus artistas“, explicou.

José de Abreu chegou ao canal dos Marinho em 1980, para atuar na novela As Três Marias. De lá para cá, desempenhou papéis marcantes na dramaturgia da emissora, como o excêntrico e inesquecível Nilo, da recentemente reprisada Avenida Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais