Jornalistas caem em pegadinha de Danilo Gentili na coletiva de imprensa do The Noite

Publicado em 02/03/2018

Entro na sala para a coletiva de imprensa da 5ª temporada do The Noite e quando dou por mim reparo que acabei de cair numa pegadinha de Danilo Gentili e sua turma. Quem me recebe é Diguinho Coruja, o locutor do The Noite, caracterizado como uma espécie de bizarro monstro afeminado: sem eu saber, os outros integrantes do programa estão escondidos em uma sala enquanto Diguinho usa um ponto eletrônico para obedecer “ordens” de seus colegas de elenco.

Tal brincadeira rolou nesta quinta-feira dia 01 de março, nos estúdios do SBT em São Paulo momentos antes da verdadeira coletiva de imprensa ser realizada na companhia de jornalistas. Na pegadinha que caí (deixarei por conta do programa revelar maiores detalhes), quem assistir poderá ver jornalista atrás de jornalista caindo numa brincadeira feita durante o quadro “O Mestre Mandou”. Durante a brincadeira nenhum dos jornalistas parece ter desconfiado do óbvio: de que a única coisa que Danilo Gentili e sua equipe parecem levar a sério é a sua não seriedade. E para sorte deles este tom mais anárquico do programa tem dado certo: além de assegurar o segundo lugar isolado, o programa tem incomodado inclusive a Rede Globo vencendo ocasionalmente reprises de filmes e séries e vencendo inclusive a temporada de estreia do talk-show Conversa com Bial.

Leia: Audiência da TV (03/10): The Noite supera Conversa com Bial e conquista liderança

O elenco do The Noite prestando uma homenagem ao visual “férias na Flórida” adotado pelo chefe Silvio Santos. Repare nas faixas de Diguinho Coruja: a piada entre a turma de que o locutor teria passado por procedimentos estéticos para se tornar um Ken Humano
O elenco do The Noite prestando uma homenagem ao visual férias na Flórida adotado pelo chefe Silvio Santos Repare nas faixas de Diguinho Coruja a piada entre a turma é de que o locutor teria passado por procedimentos estéticos para se tornar um Ken Humano Reprodução Instagram

A concorrência aliás vem se mexendo: além da Rede Globo ter estreado o talk-show de Pedro Bial em maio passado, o Programa do Porchat na Rede Record prepara um quadro sobre política para este ano por causa do clima eleitoral. Sobre a possibilidade da Copa ou das eleições se tornarem pauta do programa, Gentili pondera:

Leia: Fábio Porchat deseja entrevistas com presidenciáveis em nova temporada de talk show e não descarta receber Jair Bolsonaro

“Tanto na Copa quanto na eleição a gente tem muita limitação. A gente é meio marginal na Copa porque a gente não tem os direitos de exibição e não pode entrar no campo e entrevistar o Neymar. A gente promete ficar atento às gafes que vão acontecer na Copa. E eleição eu tenho meio ‘bode’ de eleição porque a lei proíbe que você faça piada com os candidatos durante a eleição. Se eu decidir que eu tô com bode de candidato eu não convido nenhum, não vai usar meu programa para fazer propaganda eleitoral não, agora se puder fazer piada deles aí são bem vindos para vir, dar entrevista e falar o que quiser”, justifica.

O quadro Leite Show que foi um sucesso em 2017 virá com novidades para este ano
O quadro Leite Show que foi um sucesso em 2017 virá com novidades para este ano Reprodução

Tido como persona-non-grata por setores da esquerda no país, no bate-papo, Gentili revelou inclusive que fora do período eleitoral chegou a convidar tanto a Dilma quanto o Lula e o Haddad para serem entrevistados no programa.

Já sobre a alcunha de apresentador polêmico que recebeu por causa dos quiprocós políticos em que já se envolveu Gentili explica que não concorda com o rótulo:

“Eu acho que hoje em dia existe um mainstream e ser polêmico é falar algo com o qual ele não concorda. Se a sua opinião for a que o mainstream aprova ela não é polêmica, se ela for uma opinião desaprovada aí ela é polêmica. Dar sua opinião, falar o que você pensa, se tornou polêmico. Eu acho que anormal é você ter medo de emitir uma opinião, eu continuo falando o que eu penso”.

O apresentador revelou que além de uma “divertida entrevista com MC Loma” e de uma exclusiva hollywoodiana com a atriz Alicia Vikander (a nova Lara Croft), a 5ª temporada do programa também contará com uma novidade envolvendo um misterioso procedimento estético de Diguinho Coruja: como o locutor do programa fará uma cirurgia bariátrica, os seus colegas de elenco vem o zoando e o comparando ao Ken Humano.

MC Loma e as gêmeas Lacração durante os bastidores de sua entrevista para o programa. Gentili revelou que o fato delas nunca terem comido um Big Mac será assunto do bate-papo
MC Loma e as gêmeas Lacração durante os bastidores de sua entrevista para o programa Gentili revelou que o fato delas nunca terem comido um Big Mac será assunto do bate papo Reprodução Twitter

As novidades da temporada também ficam por conta de novos episódios dos bem-sucedidos quadros O Mestre Mandou e Leite Show. O apresentador revelou inclusive que o quadro infantil que viralizou em 2018 ganhará um novo cenário na nova temporada. Sobre o sucesso do quadro nas redes sociais, Gentili acredita que a espontaneidade das crianças seja o grande diferencial: “O espontâneo é impossível de ser forjado e quando ele é real, a audiência reconhece isso”.

Mais do que nunca eu, e todos os outros jornalistas da coletiva, vivenciamos o valor desta espontaneidade para o programa: termos nossos rostinhos exibidos em rede nacional, totalmente confusos e desarmados por não saber que estavam caindo numa pegadinha. Eu deveria estar preparado para algo do tipo daquele que é considerado um dos apresentadores mais polêmicos da TV brasileira. Mas não estava. Aprendi que da vida e de uma coletiva de imprensa com Danilo Gentili pode se esperar tudo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade