Jornalista Fábio Ramalho assina contrato com a Record TV Rio

Publicado em 09/01/2017

Fábio Ramalho está de volta à Record TV Rio. O profissional que ficou por lá durante 15 anos, se afastou em 2015, acertou o seu retorno ao canal nesta segunda (09). Em seu novo compromisso, Ramalho será responsável por reportagens sobre cultura, comportamento, saúde e lazer para os jornais locais e em ocasiões especiais para jornais de rede.

Na emissora ele comandou jornais locais e também o Fala Brasil, já no canal de notícias do Grupo Record, a Record News, liderou o Ressoar. Em 2015 apresentou um quadro, Operação do Bem, dentro do Balanço Geral RJ, e o Chamada de Esperança, no extinto Programa da Tarde. Fabio Ramalho também apresentou o Hoje em Dia.

Fábio comandou jornais locais e também fez parte do Hoje em Dia e Programa da Tarde Record TV

No YouTube, Fábio comanda um programa de viagens e entrevistas. E graças ao desempenho do projeto, a direção da Record Rio convidou o profissional de volta: A direção quer que eu faça na TV o que faço no YouTube. Acho que é um case fantástico de quem migrou da TV para internet e agora volta para a TV “levando” a internet. Foram os quatro vídeos que fiz na Rocinha que chamaram a atenção. Ou seja, não é apenas turismo de experiência: hoje as pessoas querem também “jornalismo de experiência”, imersão em uma determinada realidade para se contar um história”, afirmou Fábio ao Observatório da Televisão.

Record Rio 

A afiliada da Record TV na cidade maravilhosa tem apresentado números expressivos por conta dos investimentos realizados pela gestão do presidente regional Fabiano Freitas ao longo de 2016. A faixa que atinge o público jovem (18 a 24 anos) registrou crescimento de 31%. Já em relação ao share no período da tarde, a Record Rio foi a única a apresentar resultados positivos com 19% de aumento.

O canal também comemora um aumento de 108 mil telespectadores em comparação ao ano de 2015 totalizando mais de 3 milhões e 552 mil telespectadores diariamente.

Assim como Fábio Ramalho, os jornalistas e funcionários da emissora já se utilizam da nova sede de jornalismo localizada em Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade