Jornalista do Fox Sports se desculpa por post contra Pabllo Vittar: “Escrevi algo de mau gosto”

Publicado em 26/12/2017

O apresentador e jornalista José Ilan, do Fox Sports, se desculpou por uma postagem que fez contra a cantora e drag queen Pabllo Vittar na tarde desta segunda-feira (25).

No texto, Ilan reconheceu que, depois de tanta gente ter se ofendido com a postagem, se comunicou mal e escreveu algo de mau gosto extremo ao comparar Pabllo Vittar numa lata de refrigerante a um rato, que já foi flagrado dentro da Coca-Cola.

Veja mais: Apresentador de afiliada do SBT é suspenso após fazer piada considerada homofóbica com Pabllo Vittar

“Pessoal, fiz um post ontem aqui pelo qual gostaria de me desculpar. Meu objetivo era apenas, por gosto musical, criticar um cantor. Já critiquei (ou elogiei) muitos outros aqui, assim como atletas e técnicos”, escreveu Ilan.

“Mas se o post ofendeu a um número considerável de pessoas, é sinal de que me comuniquei mal, escrevi algo de mau gosto. Não tive, em momento NENHUM, intenção de desrespeitar pessoas. Reconheço meu erro e peço desculpas por ter ofendido a quem quer que seja”, concluiu o jornalista.

 

 

Entenda o caso

Responsável por comandar o Central Fox, telejornal do Fox Sports, José Ilan compartilhou uma foto na qual Pabllo Vittar aparece estampada no rótulo de um refrigerante. “Saudades Coca com rato”, disparou José na legenda da postagem.

A grande maioria dos seguidores do jornalista achou a postagem homofóbica. “Pode parecer apenas uma questão de gosto. Mas, menosprezar um cantor que você não goste comparando com um rato dentro do refrigerante é repugnante. Guarda pra você esse tipo de comentário. Além de um jornalista ruim, mostra que é preconceituoso e zero empatia”, avaliou um seguidor.