Jornalista demitido do SBT fecha com afiliada da Globo em São Paulo: “Felicidade e gratidão”

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Demitido em junho do jornalismo do SBT, onde chegou a apresentar o extinto SBT Notícias nas madrugadas da emissora, o jornalista João Fernandes fechou com a TV TEM, afiliada da Globo no interior de São Paulo. João vai trabalhar em Jundiaí, cidade que fica a 57 quilômetros da capital paulista. O próprio confirmou a informação em sua página no Instagram. “Felicidade e gratidão gigantes”, afirmou ele.

João Fernandes começará a atuar nesta quarta-feira (6) como repórter de notícias gerais, fazendo o relato de vários assuntos. Ele recebeu mensagens de apoio de antigos colegas de SBT nas suas redes sociais, como os repórteres Daniel Adjuto e Marcelo Torres.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para celebrar o novo momento, João postou uma foto séria do Instagram e brincou com o fato de ser muito piadista. “Passando só pra avisar que esse jornalista sério aí (só na foto…risos) volta amanhã pra telinha. Felicidade e gratidão gigantes”, escreveu ele na postagem.

João Fernandes foi demitido em junho do SBT, em meio aos cortes que a emissora de Silvio Santos sofreu. Nessa leva, também fora mandados embora as jornalistas Analice Nicolau e Karyn Bravo, além da extinção do SBT Notícias. Mais de 20 profissionais foram dispensados.

Antes da dispensa, Fernandes já não gozada de tanto prestígio no SBT. Em março deste ano, ele foi rebaixado, da vaga de âncora do SBT Notícias, a mero repórter da mesmíssima atração, sendo também usado para cobrir as folgas do apresentadores titulares.

Veja sua postagem no Instagram:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais