Apresentadora do Balanço Geral Manhã na TV Cidade, afiliada da Record TV no Ceará, Luciana Ribeiro desabafou ao vivo durante a edição desta quinta-feira (17). Ela contou que foi vítima de abuso sexual e, ao pedir ajuda, todos duvidaram de sua palavra.
A jornalista mostrou uma matéria sobre um idoso de 78 anos de idade que abusou de cinco meninas da própria família. Chocada com a reportagem, Luciana criticou o homem.
“Nós precisamos falar sobre isso. Porque esses homens, esses monstros, são os monstros que deveriam nos proteger. Ele era avô dela. São cinco parentes vítimas desse monstro”, disse ela. E continuou: “Eu falo e me emociono porque também fui vítima quando criança e quando eu pedi ajuda, as pessoas não acreditaram. Não confie em ninguém. Na maioria das vezes, quem é para acolher, é quem mais maltrata”, completou.
A apresentadora aconselhou que as vítimas de abuso não se calem e denunciem. “Mulheres falem, desabafem, peçam ajuda, porque muitas outras crianças hoje passam por essa situação. Me desculpe o desabafo, mas é porque eu me vi nessa situação muitas mulheres e meninas também se veem nesse momento. A gente precisa falar e pedir ajuda”, finalizou. Com informações do UOL.