Jornalista da Record News, Heródoto Barbeiro nunca teve contato com a Igreja Universal

Publicado em 01/04/2016

Embora muitos dos contratados do Grupo Record, tenham sim contato com a Igreja Universal e são evangélicos, esse não é o caso do principal âncora da Record News Heródoto Barbeiro.

Em entrevista ao jornalista Ricardo Feltrin, ele revela que foi muito criticado quando aceitou trabalhar no canal de notícias do bispo Macedo, mas 5 anos depois ele afirma que não “se vendeu” é budista e não tem nenhuma ligação a igreja.

“Meu chefe se chama Douglas Tavolaro (chefe nacional do Jornalismo), que sempre apoiou o jornal da forma que vai para o ar: plural, alegre, irreverente, irônico, construido por uma equipe de jornalistas que perseguem todos os dias a ética, a isenção e o interesse público”, declara Heródoto.

O veterano jornalista falou ainda sobre a baixa audiência da Record News. “Somos uma soma de audiências não medidas. Por exemplo, o jornal é exibido simultaneamente no Portal R7 do Grupo Record. Isto é medido? Estamos em todas as parabólicas, em canais como Sky. Não se pode condensar a audiência da RecordNews apenas ao canal 42 do UHF. É uma distorção”.

O fato de ter apresentado programas em emissoras mais populares não frusta Heródoto Barbeiro. “Estou, junto com a equipe, construindo um projeto de credibilidade e compromisso com a busca do interesse público. O fato do jornal estar em múltipla plataforma proporciona uma interatividade excepcional. Estou contente em trabalhar aqui, quando venho trabalhar de metrô várias pessoas me falam do jornal. Finalmente, o meu ego está sob controle”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade