Polêmica

Jornalista da GloboNews zomba de fala de Lula e é detonada por internautas: “Preconceito linguístico”

Ex-presidente pronunciou de forma errada o termo 'advogado'

Publicado em 10/03/2021

A jornalista e apresentadora Cecília Flesch viu-se no centro de uma polêmica virtual nesta quarta-feira (10). A profissional da GloboNews foi alvo de crítica de internautas após compartilhar, no Twitter, uma publicação em que zombava da forma (incorreta) de expressar-se do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

E os ADEVOGADOS???“, postou Cecília, debochando da maneira equivocada como Lula pronunciou, durante a coletiva de imprensa desta tarde, o termos ‘advogados’. Foi o que bastou para que ela fosse censurada por diversos usuários do microblog, que a acusaram de praticar preconceito linguístico contra o petista.

Incomodada com a repercussão negativa, Cecília apagou o comentário e ainda alfinetou seus ‘haters‘ em outra postagem. “Deletei um tweet meu, porque voltamos ao extremismo. Não tô disposta pra isso“, declarou. Nada disso, porém, aplacou a ira dos twitteiros. “O print é eterno, fofa“, ‘recordou’ um internauta.

Cecília, você não considera ter cometido preconceito linguístico? Custa pensar sobre isso se há tanta gente apontando?”, protestou certo usuário da plataforma. “Apagou porque sabe que a população humilde fala assim!”, criticou um terceiro. “Preconceito linguístico de quem lida com a palavra? Não estudou linguística, né? Prefiro ‘adevogado’ vindo do Lula do que ‘advogado’ vindo desse tipo de gente!“, detonou outro ainda.

Reprodução Twitter

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade