Em Brasília

Jornalista da Globo é esfaqueado e passa por cirurgia às pressas

Gabriel Luiz foi atingido no pescoço, abdômen, tórax e perna

Publicado em 15/04/2022

O jornalista Gabriel Luiz, de 28 anos, repórter e editor da TV Globo em Brasília, foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14). Ele foi atingido no pescoço, no abdômen, tórax e na perna, segundo informações do G1.

O ataque aconteceu no estacionamento perto da casa onde o profissional mora no Sudoeste, no Distrito Federal. Câmeras de segurança mostram ele passando pelo local. Logo em seguida um dos suspeitos aparece e o outro vem na sequência. A dupla ataca Gabriel e depois correm em fuga.

O jornalista foi socorrido após pedir ajuda a vizinhos. Ele foi internado em estado grave, mas estável, no Hospital de Base do DF (HBDF), onde passou por cirurgias durante a madrugada de sexta-feira (15) para interromper as hemorragias. Nas primeiras horas da manhã, outra intervenção foi feita, desta vez na mão.

De acordo com Edis Henrique Peres, do Correio Braziliense, Gabriel Luiz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros enquanto estava debaixo de uma marquise, tentando conter o sangramento. 

“Devido à proximidade do Grupamento de Bombeiros do Sudoeste e o local do atendimento, os militares chegaram muito rápido, fato que reduziu consideravelmente a perda de volume sanguíneo”, explicou o CBMDF.

A 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro, investiga o caso. A motivação do crime ainda é desconhecida. Peritos da Polícia Civil fizeram análises no local do ataque e no apartamento do jovem. A carteira dele foi encontrada, mas o celular está desaparecido.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade