Jairo Nascimento, repórter da CNN Brasil, foi alvo de discriminação racial no Clube Pinheiros, em São Paulo, ao tentar realizar uma reportagem sobre atletas olímpicos na pandemia no local.
A matéria acabou sendo cancelada e o jornalista relatou o ocorrido neste domingo (21). “A nossa equipe já estava identificada aqui no Esporte Clube e ia iniciar a gravação. Fomos recebidos com uma pergunta: “Quem é o repórter?” O repórter sou eu, que sou negro e foi aí que a reportagem virou um caso de discriminação”, inicia o jornalista.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Jairo conta que uma das diretoras do clube duvidou quem era o repórter. Ainda no local, a isenção da matéria foi questionada por ela e outro diretor, que temiam que a reportagem fosse caracterizada como tendenciosa. O regimento interno do local não permite manifestações de caráter político, religioso, racial e classe.
No entanto, a reportagem mostrou que acusações antigas de discriminação já aconteceram nas dependências do local e afetaram seriamente a vida de atletas. Além disso, há casos que vão além da questão racial e prejudicam os bolsistas. “Discriminação é crime“, diz ainda o repórter.