Um dos nomes mais importantes do jornalismo do SBT, o jornalista Carlos Nascimento, de 65 anos, não renovou o contrato com a emissora e deixa o canal. Ele comandava o SBT Brasil, o jornal central da rede de Silvio Santos. A informação foi divulgada pelo colunista Maurício Stycer, do UOL.
De acordo com as informações, o diretor de jornalismo do SBT, José Occhiuso, divulgou um comunicado aos colaboradores do canal, informando a partida de Nascimento, que está afastado por causa da pandemia, da emissora.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Após onze anos de SBT, Carlos Nascimento não teve o contrato renovado. Embora todos tenhamos nos acostumado a vê-lo ancorando telejornais, Nascimento é na essência um repórter, inquieto, crítico e observador atento dos fatos. Como âncora, trouxe prestígio e credibilidade aos jornais que comandou. Nascimento deixa o SBT com a gratidão do Jornalismo”, afirmou Occhiuso.
Vale lembrar que Nascimento chegou ao SBT em 2006, vindo da Band, época em que o jornalismo da emissora havia recebido um forte investimento. No ano anterior, o SBT Brasil havia sido lançado, sob o comando de Ana Paula Padrão. O jornalista também passou por outros noticiários, como o Jornal do SBT e o SBT São Paulo.