Jornalista Carlos Nascimento deixa o SBT

Ele chegou ao canal de Silvio Santos em 2006

Publicado há um mês
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos nomes mais importantes do jornalismo do SBT, o jornalista Carlos Nascimento, de 65 anos, não renovou o contrato com a emissora e deixa o canal. Ele comandava o SBT Brasil, o jornal central da rede de Silvio Santos. A informação foi divulgada pelo colunista Maurício Stycer, do UOL.

De acordo com as informações, o diretor de jornalismo do SBT, José Occhiuso, divulgou um comunicado aos colaboradores do canal, informando a partida de Nascimento, que está afastado por causa da pandemia, da emissora.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Após onze anos de SBT, Carlos Nascimento não teve o contrato renovado. Embora todos tenhamos nos acostumado a vê-lo ancorando telejornais, Nascimento é na essência um repórter, inquieto, crítico e observador atento dos fatos. Como âncora, trouxe prestígio e credibilidade aos jornais que comandou. Nascimento deixa o SBT com a gratidão do Jornalismo”, afirmou Occhiuso.

Carlos Nascimento é um dos âncoras do SBT (Divulgação/ SBT)

Vale lembrar que Nascimento chegou ao SBT em 2006, vindo da Band, época em que o jornalismo da emissora havia recebido um forte investimento. No ano anterior, o SBT Brasil havia sido lançado, sob o comando de Ana Paula Padrão. O jornalista também passou por outros noticiários, como o Jornal do SBT e o SBT São Paulo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio